Balneário Camboriú deu início nesta terça-feira (13) ao diagnóstico socioambiental que será a base técnica para a revisão do Plano Diretor da cidade. O trabalho está sendo conduzido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
O diagnóstico pretende levantar dados técnicos e socioambientais que permitam avaliar a viabilidade das propostas discutidas nas audiências públicas e nos encontros com representantes da sociedade civil. A análise será determinante para definir quais mudanças poderão, de fato, ser incorporadas ao novo Plano Diretor.
A Fepese, responsável pelo levantamento, vai atuar em diversas frentes, como diagnóstico físico-territorial, ambiental e socioeconômico. Segundo o coordenador do projeto, Rubens Franz, o estudo servirá como base para as próximas fases do planejamento urbano.
O processo de revisão do Plano Diretor já vem sendo construído com a participação popular, por meio de audiências públicas e representantes de entidades locais.