O caso teve início após monitoramento de um imóvel na Rua Monte Neblina, em Camboriú, apontado como possível ponto de armazenamento de drogas. Durante a vigilância, os policiais observaram a chegada de uma motociclista que recebeu uma pochete de um homem já conhecido por envolvimento com o tráfico.
A mulher foi seguida até Balneário Camboriú, onde, após buscar outra passageira, realizou uma entrega suspeita a um indivíduo na Rua 2850. A equipe da ROCAM realizou a abordagem e localizou na pochete 38 porções fracionadas de cocaína e R$ 217,00 em dinheiro. Com a passageira, nada ilícito foi encontrado.
Durante buscas no imóvel em Camboriú, os policiais localizaram 1 kg de maconha. Na sequência, um veículo que se aproximava do local fez manobra evasiva ao notar a presença policial. A abordagem resultou na apreensão de 13 tabletes de maconha, totalizando cerca de 10 kg, e na detenção de dois homens.
No total, quatro pessoas foram conduzidas à Central de Plantão Policial, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.