• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Com mais de 3400 alvarás represados, força-tarefa da Fazenda busca acelerar liberação

"Temos um diagnóstico claro do que precisa ser melhorado e estamos implementando o Regin 2.0", diz secretária da Fazenda

PUBLICIDADE

A iniciativa da força-tarefa da Secretaria da Fazenda de Balneário Camboriú para a emissão de novas licenças e taxas de localização (TLL) acelerou a liberação aguardada pelos contribuintes. Em janeiro deste ano, foram emitidos 170 alvarás, em fevereiro 312, em março 537 e em abril (até o dia 10) já foram emitidos outros 223. Há ainda outros 3.480 protocolos em andamento.

A expectativa é de melhorias adicionais na segunda metade do ano, com a implantação do novo sistema – Regin 2.0 –, quando a abertura de novas empresas poderá ser feita em menos de uma hora. Atualmente, são necessários meses para abrir uma nova empresa na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária da Fazenda, Magda Bez, embora o sistema anterior tenha sido inovador, ele precisava de atualização. “Hoje, temos um diagnóstico claro do que precisa ser melhorado e estamos implementando o Regin 2.0 para garantir que Balneário Camboriú continue sendo referência em inovação e agilidade para o setor empresarial”, destacou.

Nos primeiros 40 dias do ano, os processos foram mapeados e compreendidos, possibilitando o início de uma reestruturação dos fluxos internos. Segundo o diretor geral da Fazenda, Gilson Bordin, houve um avanço significativo na melhoria da gestão desses processos. “Paralelamente, contratamos o sistema Regin 2.0, que estará em funcionamento a partir de agosto. Com essa ferramenta, estimamos que 80% das TLLs serão emitidas em questão de minutos, promovendo mais agilidade e eficiência. Nosso compromisso é automatizar ao máximo os processos”, reafirma.

Balneário Camboriú se destaca atualmente como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina, segundo o Observatório de Negócios do Sebrae/SC. O município lidera o ranking estadual com 25% de pequenos negócios em relação à população, seguido por Itapema (23,3%) e Florianópolis (21,7%).

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosCom mais de 3400 alvarás represados, força-tarefa da Fazenda busca acelerar liberação
PUBLICIDADE

Últimas notícias