Na tarde desta quarta-feira (9), um homem de 29 anos foi preso em flagrante por furto em um supermercado no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar, acionada via Central Regional de Emergência.
Segundo a equipe de prevenção de perdas do estabelecimento, o suspeito foi flagrado por uma funcionária escondendo um pedaço de carne dentro da mochila, atrás de um palete, com a intenção de sair sem pagar.
Ao ser abordado na saída, já sem o item nas mãos e sem passar pelos caixas, ele apresentou a carne subtraída.
No momento da abordagem, o homem ainda tentou fugir correndo, mas foi contido com a ajuda de funcionários do mercado. Com passagens anteriores por furto, o suspeito admitiu o crime, dizendo que pretendia vender o produto para comprar drogas.
Ele recebeu voz de prisão por furto consumado, teve seus direitos respeitados e foi conduzido à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.
🛑 Homem com três mandados de prisão é capturado após tentativa de furto em supermercado de Itajaí
Na tarde da última quinta-feira (10), um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar em Itajaí, após tentar furtar uma bicicleta no estacionamento de um supermercado no Bairro São Vicente. O suspeito foi contido por seguranças do estabelecimento até a chegada da guarnição.
Inicialmente, a PM foi acionada para averiguar a tentativa de furto. Uma fiscal do supermercado relatou ter visto o homem manipulando uma bicicleta que pertencia a uma cliente. O bem não chegou a ser subtraído, mas o suspeito já era conhecido por tentativas anteriores de furto no local.
Ao ser abordado, o homem tentou enganar os policiais com uma identidade falsa, mas não soube informar nem a própria data de nascimento nem o número do CPF. Após nova verificação, os policiais confirmaram sua verdadeira identidade e constataram que ele possuía três mandados de prisão ativos — sendo um por ameaça (art. 147) e dois por roubo (art. 157).
Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, sem lesões corporais, ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, onde permanece à disposição da Justiça.