O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas, uma iniciativa mantida pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, está abrindo as portas para 1,7 mil novos alunos em 20 oficinas educacionais no próximo ano. A matrícula estará aberta nos dias 07, 08, 15 e 16 de fevereiro nos polos Sede e da Barra, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Essa oportunidade é direcionada a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que estudarão e residirão em Balneário Camboriú no próximo ano letivo. As oficinas são gratuitas e oferecidas no contraturno escolar, abrangendo uma vasta gama de áreas, como artes, linguagens, esportes e tecnologia.
As opções incluem Ambiarte, Balé, Canto, Capoeira, Espanhol, Ginástica Rítmica, Inglês, Informática, Inovação Tecnológica, Jazz, Literatura e Contação de Histórias, Nossa Escola Nossa Praia (esportes na areia), Patinação, Percussão, Robótica, Surfe, Teatro, Teclado, Ukulele e Violão.
Para a matrícula, o responsável legal deve apresentar documentos como atestado de matrícula para 2024 da escola que o aluno frequentará, declaração vacinal atualizada, documentos pessoais do responsável e comprovante de residência.
Na rematrícula recente, mais de 1,2 mil vagas foram preenchidas por 435 alunos. Além disso, aqueles interessados em participar das bandas escolares poderão se inscrever no início do ano letivo diretamente nas escolas. As aulas nos polos do Ceac – Projeto Oficinas serão retomadas a partir de 19 de fevereiro.
O Ceac – Projeto Oficinas, reconhecido como Escola Membro da UNESCO, visa atender alunos das redes pública e privada de Balneário Camboriú com oficinas inclusivas, promovendo integração e desenvolvimento integral dos participantes no contraturno escolar.