• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Governador autoriza um milhão para Hospital Marieta em Itajaí

govNa de terça-feira, 16, em Florianópolis, reuniram-se no gabinete do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, os membros da Comissão Especial de Saúde (deputados Estaduais, Dado Cherem e Volnei Morastoni), membros da diretoria geral, jurídica e clinica do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (irmã Sandra Zanotto, irmã Teresa Assai, Dra.Zilda Bueno, Alessandro Simões, Milene Lavado e Lírio Eing), secretários de saúde de Itajaí e Navegantes (Sérgio Liberato e Juliano de Maria) e ainda o prefeito de Penha e presidente da AMFRI, Evandro dos Nascimento com um único objetivo: Pedir ajuda de custeio ao HMMKB.

A audiência aconteceu no Centro Administrativo, na capital, e durante quarenta minutos foi exposto ao governador Raimundo Colombo a atual situação financeira em que se encontra o hospital. De acordo com a diretora jurídica da instituição, atualmente o hospital atende a sociedade com uma equipe de 860 funcionários e possui 40 leitos (30 para adultos e 10 para neo-natal), “O governo colabora e faz a sua parte. Não podemos mais atender no sufoco. Precisamos contratar novos médicos para dar suporte às pessoas e acima de tudo darmos condições estruturais para os pacientes”, falou Zilda Bueno.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o deputado estadual e membro da comissão de saúde, Dado Cherem, o encontro aproximou a instituição com as lideranças políticas dando especificamente reconhecimento ao governador, “Acredito que já é um bom começo e acima de tudo o governador reconhecer a atual situação financeira do hospital”, disse Dado.

Preocupado com o que ouviu, imediatamente, o governador Raimundo Colombo autorizou o repasse de R$ 1 milhão para a instituição, ”Vou honrar com este compromisso e em quatro parcelas de R$ 250 mil mensal, até o final deste ano, ou seja, de setembro a dezembro, estaremos colaborando com o que podemos no fundo financeiro da saúde. Tão logo, estaremos agendando outra reunião para ver o procedimento de ajuda de custo para 2012”, enfatizou o governador.

Para o secretário de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, o encontro foi extremamente positivo, ”Muito boa e importante a reunião onde juntamente com as lideranças regionais pudemos constatar o compromisso do governador do estado com nossa região, aonde em breve estaremos assinando mais este convenio que vai com certeza ajudar a melhorara o atendimento do hospital Marieta”, acrescentou Fabrício.

Click CamboriúPolíticaGovernador autoriza um milhão para Hospital Marieta em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias