• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praia limpa encerra com avaliação positiva

Passados 59 dias de atividades na Praia Central de Balneário Camboriú, o projeto Praia Limpa, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente municipal, encerrou os trabalhos no domingo, dia 28 de fevereiro e com saldo positivo na orla, segundo informam os organizadores. Foram dias de trabalho intenso, quando foram distribuídos, gratuitamente, cerca de 206 mil saquinhos de lixo, 22 mil microlixeiras (cinzeiros ecológicos) para fumantes e, ainda, identificadas mais de 118 mil crianças com fitas coloridas, de acordo com o setor em que se encontravam com seus responsáveis.

Segundo analisa o secretário do Meio Ambiente, André Ritzmann, o resultado foi “bem satisfatório, porque marcou a presença do Poder Público na praia, realizando educação ambiental e auxiliando as pessoas, com monitores treinados para orientar e atender os banhistas”. Muitos turistas e frequentadores das areias da Praia Central elogiaram o projeto e a praia, a qual caracterizaram como “mais limpa”, nesta temporada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram catalogadas pela Semam, 21 reportagens na mídia impressa, com relatos positivos do projeto. “Isso é muito bom, porque valoriza o nosso trabalho, o que nos deixa orgulhosos do empenho que tivemos para fazer o Praia Limpa acontecer”, analisa a assessora da Semam, Haydée Assanti.

No dia 17 de março, o Praia Limpa 2009/2010 terá sua solenidade de encerramento, quando serão entregues certificados aos monitores e às empresas apoiadoras. O evento acontece no Centro Comunitário Casa da Sogra, às 19h30 e a comunidade e imprensa está convidada. A fase atual é de elaboração do relatório final, que será entregue às empresas parceiras. A partir de abril, a Semam já inicia reuniões e trabalhos em prol do Praia Limpa para o próximo verão, que deverá começar em dezembro de 2010.

Click CamboriúNotíciasPraia limpa encerra com avaliação positiva
PUBLICIDADE

Últimas notícias