Click Camboriú Política Câmara aprova projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020

Câmara aprova projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020

Projeto dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2020

Foto: Marcio Gonçalves / CVBC

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei Ordinária 135/2019, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2020.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), e é o instrumento legal que determina as diretrizes para elaboração do orçamento do município.

O PL 135/2019 foi incluído na pauta pelo líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (PSB). Como o projeto da LDO, quando entra em pauta para discussão e votação, deve ser o único na Ordem do Dia, conforme o Art. 194 do Regimento Interno do Legislativo, Gelson Rodrigues também retirou os demais projetos do Poder Executivo que estavam em pauta, e o vereador Nilson Probst pediu a retirada da proposição de sua autoria (veja no quadro abaixo).

O projeto da LDO foi aprovado com 16 votos favoráveis, uma abstenção (do vereador Marcelo Achutti) e uma ausência (do vereador Aldemar Pereira/Bola), e segue para sanção do prefeito.

Entrega de moções

No início da sessão, foram entregues quatro moções de congratulações: 148/2019, do vereador Patrick Machado (PDT), à Escola de Inglês Get it, por “prestar valoroso trabalho junto às crianças e jovens do Projeto Anjos Sem Asas”; e 188, 189 e 190/2019, do vereador Pedro Francez (PL), aos atletas Lucas Pereira “Sorin”, Bianca Miranda e  Erick de Carvalho, pelas conquistas de títulos no 8º Campeonato Sul-Americano de Kung-fu Sanda, realizado de 23 a 25 de agosto, em La Paz, Bolívia.

Sair da versão mobile