Click Camboriú Notícias Educação Inscrições abertas para o Projeto ‘Jovem Doutor’ de Balneário Camboriú

Inscrições abertas para o Projeto ‘Jovem Doutor’ de Balneário Camboriú

O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais

Projeto “Jovem Doutor” realizado na Unidade Básica de Saúde “Antonio Rodrigues”, em SP
Jovem Doutor
Projeto “Jovem Doutor” realizado na Unidade Básica de Saúde “Antonio Rodrigues”, em SP

As inscrições para o Projeto “Jovem Doutor” de Balneário Camboriú já estão abertas. O período para as inscrições, que acontecem na própria escola, durante o turno das aulas, iniciou nesta quinta-feira, 2.maio.2019, e segue até dia 17.maio.2019. O Projeto, neste seu segundo ano, disponibiliza 80 vagas, para alunos do 8º e 9º anos, de cinco unidades escolares municipais.

As atividades do “Jovem Doutor” iniciam em 18 de maio e seguem até o fim do ano letivo.
Os Centros Educacionais Municipais Dona Lili, bairro da Barra; e Presidente Médici, Bairro das Nações, serão polos do Projeto “Jovem Doutor”, que acontece pelo segundo ano consecutivo em Balneário Camboriú. O Projeto é uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e é realizado no contraturno escolar, integrando as atividades do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas.

O objetivo do “Jovem Doutor” é estimular os alunos para a iniciação científica nas escolas. Os assuntos serão elencados pelos grupos e seu professor mediador. Os principais conteúdos debatidos envolverão a área da saúde, como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying. As pesquisas terão ligação com a realidade dos alunos. O projeto acontece através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde, Conselho Municipal Antidrogas (Comad), e Rotary Club de Balneário Camboriú.

“Esse projeto é amplo e aborda diversos assuntos, o que o torna de fundamental importância para nossos alunos, principalmente dos últimos anos do Ensino Fundamental, já que temas como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying são amplamente abordados”, avalia a secretária da Educação, Rosângela Percegona Borba,.

Este ano serão abertas 80 vagas divididas para alunos dos CEMs Dona Lili e Alfredo Domingues, que terão o polo no CEM Dona Lili; e para os CEMs Presidente Médici, Antônio Lúcio e Ariribá, que terão o polo no CEM Presidente Médici.

As inscrições são feitas pelos próprios alunos, em suas escolas. No ato da inscrição o aluno recebe uma autorização para ser preenchida e assinada pelos seus pais, em casa. O documento autoriza que o estudante participe das atividades do Projeto no contraturno.

Sair da versão mobile