Click Camboriú Vida e Estilo Pets & cia PPT resgata filhote de Pit Bull em estado grave após sofrer ataque...

PPT resgata filhote de Pit Bull em estado grave após sofrer ataque de pastor alemão

Cachorros convivem no mesmo terreno; Vizinha ligou para a polícia ao ver ataque

Divulgação
caes
Divulgação

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Camboriú salvou a vida de um filhote de pit bull na tarde desta segunda-feira (24), na Estrada Geral dos Macacos, no interior da cidade. Uma mulher ligou para o 190 avisando que dentro do terreno do seu vizinho, no quintal da casa, um cachorro de raça pastor alemão estava matando um filhote de pit bull a mordidas.

A guarnição do PPT rapidamente se deslocou até o local. Ao chegarem, fizeram contato com a solicitante, que informou ter ouvido ganidos de um cão, e quando foi verificar, visualizou um o pastor alemão atacando a mordidas o filhote de pit bull.

Os policiais então foram na casa indicada, e viram por cima do muro o filhote de pit bull caído no chão bastante machucado e ensanguentado, com a respiração fraca.

O cão agressor foi laçado por um dos componentes da guarnição, enquanto os outros dois policiais militares recolheram o cão machucado. Em seguida, a viatura se deslocou até a ONG Viva Bicho, que prestou todo o apoio, encaminhando o filhote de pit bull para a Clínica Veterinária Rei da Vila, que prestou todo o atendimento médico.

No fim da tarde, o dono dos animais entrou em contato com a Polícia Militar, informando que já possui os dois cães há seis meses, e não sabe o porquê do ataque do pastor alemão. Ele se encaminhou até a clínica veterinária, para acompanhar a situação.

Sair da versão mobile