Click Camboriú Notícias Segurança Pública Operação Alegria: PM registrou aumento de acidentes no período do carnaval

Operação Alegria: PM registrou aumento de acidentes no período do carnaval

Houve aumento de 19% nos acidentes sem vítimas e 120% nos acidentes com vítimas comparados com o ano de 2017

Divulgação
helicoptero da PM
Divulgação

Encerrada nesta quarta-feira (14), a Operação Alegria realizada pela Polícia Militar em todo o Estado de Santa Catarina. Esta operação que iniciou na última sexta-feira (9), é realizada todos os anos durante o carnaval e utiliza estratégias como abordagens preventivas, barreiras da Lei Seca, Patrulha do Silêncio e policiamento específico acompanhando os desfiles e foliões.

A operação reforçou o patrulhamento nas ruas com 147 policiais militares, entre eles do regimento da cavalaria, K9 (Canil Setorial e Central), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Bike Patrulhas, Batalhão de CHOQUE, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Aviação com os helicópteros Águias.

O carnaval de 2018 teve 4640 ligações atendidas no 190 que geraram 787 ocorrências e 11 prisões. Uma redução de 12,70% nos registros comparado com o feriado do ano anterior. Porém, houve aumento de 19% nos acidentes sem vítimas e 120% nos acidentes com vítimas comparados com o ano de 2017.

Esses números são preocupantes considerando as campanhas educativas de trânsito e o aumento do efetivo policial nas ruas, o que resultou em 117 autuações por infração de trânsito no período de carnaval. A Polícia Militar permanece coibindo os abusos e ampliando a fiscalização.

Ainda, nesse período de festas, houve a apreensão de mais de 15 mil comprimidos de ecstasy em um laboratório clandestino que resultou em um prejuízo de aproximadamente 1,5 milhão de reais ao tráfico de drogas.

Sair da versão mobile