Na tarde de sexta-feira (28), a guarnição PPT de Camboriú (Pelotão de Patrulhamento Tático) realizava rondas pela rua Tereza Evangelista Gonçalves no Jardim Bela Vista, quando avistou quatro jovens em atitude suspeita na frente de uma residência, reconhecendo de imediato um deles que é foragido da justiça.
Quando os suspeitos perceberam a presença da Polícia fugiram correndo em direção aos fundos da residência, sendo três deles abordados e identificados, D.J., 28 anos, L.C.H., 26 anos, e um adolescente N. de J., de 17 anos. O quarto suspeito R.C. foragido da justiça, pulou vários muros das residências vizinhas não sendo localizado até o momento.
Em diligências no local a polícia encontrou um rádio comunicador ligado na frequência da PM, uma toca balaclava, uma carteira de identidade falsa com a foto de uma deles, além de outros documentos que também aparentavam ser falsos.
Seguindo com as buscas a guarnição deslocou até a casa do menor e conversou a sua mãe, nessa residência foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38.
Também tinham em seu poder uma motocicleta Honda Falcon preta placas de Balneário Camboriú. Há suspeitas de que esta moto e a arma apreendida possam ter relação com o roubo ocorrido dias atrás em um mercado, onde uma menina foi atingida com tiro pelos criminosos.
Foi dado voz de prisão aos envolvidos e encaminhados a Delegacia de Polícia.