Click Camboriú Polícia Embaixada do Reino de Deus sofre novo ataque

Embaixada do Reino de Deus sofre novo ataque

Funcionários da Embaixada do Reino de Deus levaram um susto no final da tarde desta sexta-feira (26). Pouco antes do término do expediente na sede administrativa da igreja, homens armados com barras de ferro e tacos de beisebol invadiram o prédio, localizado no centro de Balneário Camboriú, levando medo e terror aos colaboradores. Ninguém se feriu.

Ataque 1

De acordo com testemunhas, o ataque teria sido planejado e executado pelo mesmo homem que a cerca de um ano promove ameaças contra os pastores e os membros da instituição evangélica, formada por 3.000 pessoas. O suspeito chegou ao local, na Avenida do Estado, número 3515, por volta das 18h10min. Outros dois desconhecidos o acompanhavam.

Mesmo sem permissão para entrar no ambiente, o grupo invadiu o local de trabalho, onde havia três mulheres e uma criança de 12 anos. Todos conseguiram correr para uma sala e acionar a Polícia Militar. Enquanto isso, os vândalos depredavam o piso do prédio, que ficou bastante danificado. Houve tumulto e gritaria até a chegada dos policiais, que identificaram e prenderam os acusados.

Levado a delegacia da comarca, o causador de tamanha confusão – Leandro Moreti – foi autuado em flagrante por tentativa de agressão e transferido para o Presídio Regional, onde aguarda decisão judicial. As vítimas prestaram depoimento, ainda abaladas, e depois foram liberadas. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

Entenda o caso

Esta não é a primeira vez que Leandro Moreti comete atentados contra a Embaixada do Reino de Deus. Em 2009, o suspeito provocou transtornos durante os cultos celebrados no Centro de Eventos da igreja, na Rua 1.950, esquina com a Quarta Avenida. Naquela mesma ocasião, o acusado assediou uma garota, que o denunciou e registrou um boletim de ocorrência (BO).

No total, foram oito BOs registrados contra o acusado. O fato deu origem a um processo no Fórum de Balneário Camboriú, que antes de sua conclusão já determinou que o homem não poderia se aproximar mais de 500 metros da Embaixada, seus pastores e membros da igreja. Apesar da determinação, há cerca de três meses o suspeito voltou a atuar, causando uma nova série de transtornos e prejuízos.

Depois de falsificar e registrar em cartório uma ata de reunião da Embaixada, o homem se passou pelo pastor presidente da igreja e tentou mexer nas

contas bancárias da instituição. O suspeito ainda cancelou as contas de telefone e internet, deixando a Embaixada praticamente sem comunicação.

Diante de tudo isso, o verdadeiro pastor presidente da Embaixada, Michael Aboud, foi orientado por autoridades policiais a manter-se em alerta. “Tive que sair de casa, tirar os filhos da escola, estou andando de carro blindado e colocamos seguranças nos horários de cultos, pois não sei o que pode acontecer comigo e com minha família”, desabafa.

A igreja conta com o apoio da comunidade e da União de Pastores de Balneário Camboriú e região (Unipas), que emitiu uma nota de repúdio (abaixo) cobrando da Justiça uma medida mais enérgica para a resolução deste caso, que mostra a vulnerabilidade dos profissionais que doam seu tempo e sua vida para estabelecer o Reino de Deus.

NOTA DE REPÚDIO

A União de Pastores de Balneário Camboriú e região (Unipas) vem através desta manifestar seu veemente repúdio à atitude do homem que a cerca de um ano vem provocando transtornos e prejuízos financeiros e morais a Embaixada do Reino de Deus.

Na nossa visão, trata-se de um ataque minuciosamente planejado por uma pessoa que visa enfraquecer o trabalho de uma igreja idônea – constituída há 12 anos – e seus diretores, que trabalham única e exclusivamente para promover a paz entre os homens.

Não sabemos qual é o real objetivo desse sujeito, cuja trajetória de vida é desconhecida, porém não vamos nos aquietar enquanto não vermos a Justiça aplicar as medidas necessárias para a garantia da segurança dos envolvidos.

Manifestamos aqui nosso incondicional apoio ao Pastor Michael Aboud e sua família. Isso não pode nem vai nos fazer parar de lutar por uma sociedade mais justa e fraternal, onde os ensinamentos de Jesus Cristo prevalecem.

Balneário Camboriú, 28 de novembro de 2010.

Natanael Nunes Paixão
Presidente
União de Pastores de Balneário Camboriú e região (Unipas)

Sair da versão mobile