Em busca de minimizar o déficit financeiro e conseguir controlar as contas sem prejuízo ao atendimento à população, o Hospital Marieta lançou oficialmente nesta quinta-feira (6/7) a campanha “Ajudar o próximo não custa os olhos da cara”. A intenção é mobilizar a sociedade para que façam doações cobradas mensalmente na conta de energia elétrica. “Conseguimos uma parceria com a Celesc para colocar este projeto em andamento e assegurar que as nossas contas sejam honradas”, esclarece a diretora geral, Irmã Mercia Lemes.
A campanha estará nos meios de comunicação visa sensibilizar a toda a comunidade. Qualquer morador de Itajaí e das cidades vizinhas que são atendidas no Hospital Marieta poderá ajudar. A dinâmica vai além da divulgação na imprensa. Também haverá mídia on-line e um telemarketing, que fará ligações apresentando o projeto e convidando as pessoas a participarem.
O texto da campanha fala sobre solidariedade e amor ao próximo. “Deixe que estes sentimentos invadam o seu coração. Faça parte do valoroso grupo de pessoas que ajudam o Hospital Marieta a aprimorar os serviços prestados à sociedade. Doe qualquer valor! Seu gesto pode ajudar a salvar vidas”.
Além do convite feito pela equipe de telemarketing, também foram colocados à disposição dois números de telefone para os interessados entrarem em contato. Doações até R$ 30 pode ser feitas pelo telefone 0800 608 0054. Já para valores acima de R$ 30, o telefone é o 4020-4544. Quem quiser doar de outra maneira poderá solicitar boleto mensal ou depósito em conta.
O Hospital Marieta tem mais de 60 anos de atuação em Itajaí e atende pacientes de toda a região. Grande parte (92%) é via Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo com os R$ 400 mil mensais recém-aumentados no repasse financeiro subsidiado pelo governo do Estado, bem como os cortes orçamentários promovidos pelo Hospital, o déficit ainda gira em torno de R$ 500 mil/mês. O acúmulo desta diferença negativa coloca em risco algumas vagas para pacientes na instituição que é referência em diferentes especialidades médicas.
“Campanhas similares são realizadas em outros hospitais do Brasil, a exemplo do Hospital do Câncer de Barretos, que arrecada cerca de R$ 4 milhões por mês, o que equivale a R$ 60 milhões ao ano”, justifica o diretor administrativo do Marieta, Nivaldo Cunha.