O prefeito de Balneário Camboriú Edson Renato Dias, Piriquito, decretou luto oficial de três dias pelo trágico acidente que envolveu a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e pelo falecimento de Delfim de Pádua Peixoto Filho, que acompanhava a equipe. O acidente aéreo ocorreu na madrugada desta-terça feira (29), enquanto o time viajava para Medelin, na Colômbia, para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
Cristo luz fica verde em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense
Entre as 75 vítimas fatais, que incluem jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes, encontra-se o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho. Natural de Itajaí, Delfim residia em Balneário Camboriú, onde fica situada a sede da federação em que era presidente desde 1985.
“É uma tragédia sem precedentes. Nossas orações estão com os familiares e amigos de todos que estavam neste voo. Em especial, me solidarizo com a família do amigo, Dr. Delfim de Pádua Peixoto Filho, uma pessoa que se empenhou incansavelmente pelo futebol do estado e do país e um apaixonado por nossa Balneário Camboriú. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos unimos aos chapecoenses e catarinenses neste momento de dor e perda”, declara o prefeito.
A Prefeitura de Balneário Camboriú lamenta o trágico acidente e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e dos feridos. Todas as bandeiras do município serão colocadas a meio mastro, em homenagem às vítimas.