• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Boletim 31/05: Funcionamento dos serviços públicos de Itajaí durante o desabastecimento

Sexta-feira, 1º, é ponto facultativo em Itajaí e haverá alteração nos atendimentos à população

prefeitura itajai
Divulgação

O Município de Itajaí monitora, por meio do Gabinete de Gestão de Crise, gerencia o abastecimento e manutenção dos serviços essenciais na cidade. A situação segue controlada e a administração continua em busca de soluções alternativas para minimizar os impactos enquanto durar a paralisação dos caminhoneiros. As secretarias municipais estão de plantão para, a qualquer tempo, adotar medidas que sejam necessárias em favor da população.

Sexta-feira, 1º, é ponto facultativo em Itajaí e haverá alteração nos atendimentos à população. Os atendimentos nos órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do poder executivo retornarão na segunda-feira, 4.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

SAÚDE
– Ambulâncias circulam normalmente com prioridade para transporte de pacientes, serviços de hemodiálise, radioterapia e SAMU;
– Priorizados os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais.
– Remanejamento de funcionários caso sejam registradas faltas de servidores que tenham dificuldade de deslocamento.
– Disponibilização de abastecimento de combustível para servidores que cumprirão escala no feriado e no fim de semana nas UPAs;
– Carros administrativos só são usados em casos emergenciais.
– Suspensas cirurgias eletivas, consultas nos hospitais, vistorias da Vigilância Sanitária, visitas domiciliares, demais vistorias, transporte de pacientes para fora do domicílio e entrega de amostras no Lacen em Florianópolis.

EDUCAÇÃO
– Quinta e sexta-feira (31 de maio e 1º de junho) não há expediente na Rede Municipal de Ensino, conforme já previsto no calendário escolar.
– Transporte escolar e merenda mantidos para a próxima semana, quando as aulas seguem normalmente;
– Adiado o Programa Escola Aberta aos sábados e atividades externas em que haveria o transporte de alunos.

TRANSPORTE PÚBLICO
– Sexta-feira com atendimento normal;
– Horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária

LIXO
– Serviço normal. No entanto, a recomendação é que a população fique atenta à passagem do caminhão coletor e não deixe os lixos na calçada caso haja alteração no cronograma normal.

OBRAS
– Suspensas as atividades na usina de asfalto desde o dia 24 de maio;
– Agenda do Cata-Treco suspensa até normalização do abastecimento de combustível.

SEGURANÇA
– Viaturas abastecidas para o atendimento de ocorrências e realização de blitze.

DEFESA CIVIL
– Monitoramento da situação em Itajaí;
– Vistorias e demais ações externas que não sejam emergenciais estão suspensas.

ADMINISTRAÇÃO
– As saídas dos veículos da Prefeitura para entregas de correspondências e serviços de logística em outros prédios da administração municipal são realizadas apenas em horários preestabelecidos.

PROCON
– Fiscalização dos aumentos abusivos de preços em postos de combustíveis e também nos supermercados.
– O órgão de Itajaí esclarece que não é ilegal os estabelecimentos determinarem cotas de compra em momentos emergenciais como o atual.

SEMASA
– Sistema de abastecimento de água opera normalmente.
– O Semasa está monitorando e agindo diante da impossibilidade da entrega dos produtos químicos necessários para o tratamento água.
– Para que não haja paralisação do fornecimento, é também imprescindível que a população reduza o consumo a água. Com isso os estoques dos produtos químicos utilizados no tratamento se manterão por um prazo maior.

PORTO
– Movimentações no Complexo Portuário e no Porto de Itajaí ocorrem normalmente, conforme o cronograma de manobras de atracações.
– Reabastecimento de 10 mil litros de óleo diesel deverão garantir as operações portuárias de máquinas por mais 10 dias;
– O balanço geral das cargas movimentadas será divulgado no próximo relatório de estatísticas, que deve ser publicado na primeira quinzena de junho.

Click CamboriúNotíciasBoletim 31/05: Funcionamento dos serviços públicos de Itajaí durante o desabastecimento
PUBLICIDADE

Últimas notícias