• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mulher que se jogou de prédio sofria de transtorno bipolar

Na noite do último sábado (17), Natasha de Guedes Rodrigues, 34 anos, resolveu dar um fim em sua própria vida. Natasha, que sofria de transtorno bipolar, se jogou do décimo andar do edifício Cap. Ferraz, na Av. Atlântica próximo à rua 2.400, onde morava. A tragédia aconteceu pouco antes da meia-noite. A mulher teria esperado o marido domir para cometer o ato. O corpo foi encontrado na calçada por quem passava em frente ao edifício.

Bipolaridade é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O paciente de bipolaridade pode chegar ao extremo da depressão seguida de suicídio e, no outro extremo, a euforia de tentar escrever um livro num só dia, por exemplo.

No caso de Natasha, a doença chegou ao extremo da depressão seguida de suicídio.

Se você pensar em fazer besteira, ligue antes pro 141, CVV, que alguém vai poder te ajudar.

14 COMENTÁRIOS

  1. eu estava passando quando ela se jogou eu ouvi a queda foi horrivel estou traumatizado !!!
    estragou meu fim de semana
    fazia tempo que queria ir pra camboriu e ela quase caiu na minha cabeça
    por pouco na fui junto!!!!!
    triste isso ,muito triste!!!!
    Que Deus a perdoe e que ela descanse em paz!!!!!!

  2. Naná era amiga e pessoa muito querida e serena, não sei como pode ter feito isso! Realmente foi um choque!
    A dor de sua perda é sem fim!
    Que ela descanse em paz!

  3. Ha uns poucos anos atrás tbm assisti a queda daquele menino em cima do Lelo’s, na esquina da 3600. Que horror! O que esta gente tem na cabeça?
    De frente pro mar eu não consigo fazer mais do que agradecer a Deus por esta dádiva.
    É mesmo gritante o que uma atitude destas denota, é mais do que desistir de Deus, é provoca-lo…

  4. NATASHA ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA, QUE INFELIZMENTE TINHA UMA DOENÇA QUE ALTERAVA SEU HUMOR! PICOS DE FELICIDADE COM DEPRESSÃO! VAI FAZER MUITA FALTA! DEUS A ACOLHEU EM SUA INFINITA MISERICORDIA! FATIMA E JOAO GILBERTO, SE NÃO TEM NADA DE BOM PRA DIZER, NÃO DIGAM NADA!!! NÃO JULGUEM!!! POIS SÓ A DEUS CABE JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS..!!!

  5. Ela era uma pessoa doente e deveria ser tratada como tal. Conheço algumas pessoas que tem o mesmo problema da Natasha e que com tratamento certo leva uma vida nornal. Lamentamos que esse tipo de coisa nos dias de hoje ainda acontecem. Que DEUS a tenha e que sua alma descance em paz.

  6. Pessoal, pelo amor de Darwin, não misturem psicopatologias com “provocação à Deus”. Se ele realmente existir, você acabou de ser tão ruim quanto com ele, julgando seu “irmão”. Só os familiares e amigos sabem o que é ter uma pessoa que sofre de transtorno bipolar em seu meio, por que o sofrimento em ambos os casos (mania ou depressão) é muito grande. E sim, nem o pôr do sol mais lindo do mundo, com lindas flores e animais silvestres correndo felizes fazem com que a vida seja atraente em episódios depressivos. O Brasil avança e a população estaciona. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

  7. Concordo inteiramente com o Tiago! Não é a primeira e não será a última pessoa a fazer isso por causa de transtornos emocionais. João Gilberto, infelizmente vc. estava no lugar errado na hora errada. Se estragou o seu fim de semana, imagine o nosso que a conhecíamos. Meus sentimentos à família Guedes.

  8. Olá a todos, gostaria de pedir humildemente que não julguem a Naná pelo que aconteceu, ninguém sabe o que ela passava e o que estava sentindo, poderia ser com qualquer família. Muito amor e paz no coração de vcs e que Deus ilumine e proteja a família de todos nós.

  9. pode ter o dinheiro que for , casas, carros importado , sem Deus na vida vc não tem nada , eu fui curado dessa doença , freud fala que a religião é uma muletas para os fracos, somos fracos precisamos dessa muleta chamada Jesus , que o santo espirito de Deus consolem seus familiares

  10. Infelizmente pessoas julgam, questionam, maltratam e nem sequer se preocupam com aqueles que a amavam… Aqueles que a perderam… Não tenho a menor dúvida da bondade do coração, da alegria e da pessoa boa que Natasha era. Deixo aqui o meu pedido para os que não a conheciam: NÃO A JUGUEM. Deus dará o conforto para que a família e os amigos superem esta perda e que fiquem apenas as boas lembranças. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A FAMÍLIA GUEDES!

  11. Só a ignorância que leva à dessensibilidade faria alguém condenar uma pessoa que passa por problemas emocionais, problemas de saúde mental. Que este episódio, assim como muitos, façam as pessoas LEREM, se informarem sobre a importância da saúde mental. Existem milhares de livros por aí, isso é cultura básica que provoca o interesse no auto-conhecimento, como funciona a própria mente e o próprio pensamento. Que essa importância se dissemine para exigirmos sensibilidade e atenção de todas as pessoas da sociedade para a saúde mental. Força para a família e todos atingidos por essa dor. Todos podem tentar dar uma finalidade diferente para tanta dor. Sempre existe um meio de transformar tragédias em fogo para transformar a sociedade.

  12. Eu também estava passando por lá na hora, fiquei muito impressionada, fui deitar e aquela cena não me saia da cabeça.Pedi a Deus por ela, agora lendo a notícia e os comentários parece que eu revi a cena.Me emocionei,muito triste…que Deus a tenha em bom lugar!

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaMulher que se jogou de prédio sofria de transtorno bipolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias