• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acadêmico da Univali vence Desafio de Impacto Social Google 2016

Ele apresenta um aplicativo para tornar o aconselhamento de saúde mental acessível aos brasileiros vulneráveis

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

Hamilton Barbosa, acadêmico do curso de Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e sócio da Hidravida, empresa integrante da Incubadora Tecnológica Empresarial da Universidade, é um dos dez vencedores do Desafio de Impacto Social Google 2016. O desafio é uma iniciativa do Google.org para apoiar organizações sem fins lucrativos que utilizam tecnologia para promoção de impactos sociais.

O projeto desenvolvido por Hamilton foi selecionado entre 1.052 propostas enviadas. Ele apresenta um aplicativo para tornar o aconselhamento de saúde mental acessível aos brasileiros vulneráveis, que será disponibilizado para a ONG Centro de Valorização da Vida (CVV). O app facilita a conexão entre pessoas que precisam de ajuda com os voluntários e promete duplicar o número de atendimentos do serviço no prazo de dois anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja o vídeo de apresentação do projeto:

 

Pela classificação, entre os dez primeiros colocados, o projeto recebeu o valor de R$650 mil e segue para a fase final, com votação pela internet. Para participar da votação é necessário visitar o site do Desafio de Impacto Social (https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2016), até 13 de junho e escolher até quatro trabalhos. O site contém informações sobre as instituições e vídeos explicando seus projetos.

No dia 14 de junho os finalistas do Desafio apresentarão suas propostas para um painel de juízes. Eles escolherão três vencedores e anunciarão o escolhido na votação pública. Cada um desses quatro vencedores terá seu prêmio ampliado para R$1,5 milhão.

Click CamboriúVida e EstiloTecnologiaAcadêmico da Univali vence Desafio de Impacto Social Google 2016
PUBLICIDADE

Últimas notícias