Divulgação

A Paixão de Cristo será marcada por uma encenação com cerca de 80 atores em Itajaí. A apresentação com voluntários da comunidade será na sexta-feira, 14, Santa na Paróquia São Cristóvão, no bairro Cordeiros, a partir das 18h.

Em um palco montado no pátio da igreja, está será a oitava edição da encenação que conta um pouco da vida e da Paixão de Cristo. Com uma produção coletiva, desde o texto até o figurino do espetáculo foram desenvolvidos pela comunidade. Foram dois meses de ensaio e muitos preparativos.

A cada ano, os envolvidos na produção buscam contar a mais importante história da fé católica de uma maneira diferente. Para esta edição, o roteiro inclui algumas cenas da Paixão de Cristo, como as Bodas de Caná, a cura de um cego de nascença, o batismo de Jesus por João Batista e a ressurreição de Lázaro até chegar ao clímax do espetáculo: a traição de Judas, o julgamento de Jesus e a crucificação.

Com 1h30 de duração, o encerramento da peça será com apresentação musical de Agnes Maria, cantora e voluntária também da comunidade. Com entrada gratuita e classificação livre, são esperadas cerca de três mil pessoas para o espetáculo.

Após o ato da crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, a comunidade é convidada a participar da tradicional procissão com o “Senhor morto” que percorrerá algumas ruas próximas à igreja.

O evento tem o apoio do Município de Itajaí por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Secretarias Municipais de Obras, Urbanismo, Comunicação Social, Fundação Cultural de Itajaí e Polícia Militar.

As missas da Paixão de Cristo nas paróquias de Itajaí serão todas às 15h de sexta-feira.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

COMPARTILHAR