• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Louvor de Verão reuniu sete mil pessoas em Camboriú

Evento contou com uma programação especial e movimentou o domingo na cidade

louvou camboriu
Divulgação

A 26ª edição do Louvor de Verão foi marcada pela emoção em Camboriú. Cerca de sete mil pessoas se reuniram no último domingo, dia 22, no Ginásio Irineu Bornhausen, no centro, para participar das diversas atividades do evento. A programação foi totalmente gratuita e contou com pregação, música, teatro, dança, Santa Missa, evangelização para crianças e atendimento espiritual.

Promovida pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis com apoio da Prefeitura, a 26ª edição do Louvor de Verão encantou o público presente e já cria expectativas para o próximo ano. O coordenador forâneo da RCC de Camboriú, Alaor Rodrigues de Oliveira, conta que o evento foi emocionante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação iniciou com o Santo Terço, em seguida um grupo de jovens utilizou a dança e o teatro para fazer uma encenação em alusão aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, foi de arrepiar. Também teve a presença do Ministério de Música Amados do Eterno na condução do louvor e animação do encontro, e a pregação com o convidado Ironi Spuldaro também foi linda. Com o tema ‘O Espírito Santo descerá sobre ti’, ele falou bastante sobre a cura e libertação, foi muito forte”, conclui Alaor.

Outro destaque do Louvor foi a evangelização de mais de 100 crianças, com idades entre 4 a 12 anos, que participaram das atividades na sala de evangelização kids, preparada especialmente para atender os jovens fiéis. O atendimento espiritual também estava no cronograma e ajudou muitas pessoas que participavam do evento, pois disponibilizou equipes que realizaram constantes orações direcionadas para cada uma delas.

A Santa Missa, conduzida pelo padre Márcio Alexandre Vignoli, da Paróquia do Divino Espírito Santo de Camboriú, encerrou o Louvor de Verão, seguido de festa em sintonia com o Jubileu de Ouro, que marcou os 50 anos da RCC. O padre Márcio, que participa do evento desde a sua primeira edição, explica que um dos objetivos do Louvor é interagir com os turistas que estão de veraneio na região. Ele também ressalta a importância do evento para o município. “Para nós católicos, Camboriú é a cidade do Espírito Santo, então ter esse grande evento aqui é uma oportunidade de iniciar o ano e pedir ajuda para todos os trabalhos de 2017,” explica.

Click CamboriúVida e EstiloReligiãoLouvor de Verão reuniu sete mil pessoas em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias