• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão de rua vira mascote da Itajaí Stopover

O cachorrinho apelidado de P2 fixou moradia na Vila da Regata e vai ganhar um novo lar nos próximos dias

Itajaí Stopover ganha um novo mascote edited
Divulgação

O albatroz Wisdom (que em inglês significa sabedoria) é o mascote oficial da Volvo Ocean Race desde 2011-2012. A espécie está em extinção e representa a contribuição da regata à campanha “Save the Albatross” (Salve o albatroz). No entanto, outro bichinho também tem atraído a atenção de crianças e adultos na Itajaí Stopover. O cachorrinho apelidado de P2 fixou moradia na Vila da Regata e vai ganhar um novo lar nos próximos dias.

Ilário José Furtado é um dos responsáveis em manter a segurança deste grande evento mundial. Além do ofício, o profissional olhou com carinho para o que estava a sua volta. Um cachorrinho vira-lata mostrou ter grande interesse pela movimentação provocada pela regata de volta ao mundo. Se a abertura do evento reuniu 10 mil pessoas, na contagem pode-se adicionar mais uma presença curiosa. P2, que até então era um desconhecido, marcou presença na inauguração da Itajaí Stopover. Desde então o cãozinho não “arredou” o pé, ou melhor dizendo, a pata, da Vila da Regata.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Itajaí Stopover
Ilário José Furtado segurança que acolheu o P2

O cachorro é de porte pequeno e pelagem cor de mel. A aparência lembra um “salsichinha” da raça Dachshund. Tudo isso garante ao P2 o sucesso entre o público que prestigia a Itajaí Stopover. Ilário encontrou o cachorrinho há duas semanas. Ele acredita que tenham abandonado o animal no local. “No primeiro dia ele estava amedrontado. Mas foi ganhando espaço. Brigou com um cachorro amarelo grande e o cachorro correu dele. Foi quando dei o nome e o adotei”. Ele completa explicando que P2, na área da segurança, significa policial que presta serviço fora do horário de trabalho.

Depois de dar ração e água, o cãozinho se apegou ao segurança. No início, Ilário o deixava em um local específico para evitar que o P2 invadisse a Vila da Regata. Porém, o salsinha é esperto e sempre encontra formas de fugir e encontrar Ilário, seu fiel companheiro. Há poucos dias, P2 foi devidamente uniformizado com o nome da empresa que presta segurança para o evento em Itajaí.

Esse encontro contará com um final feliz. Após o fim da Itajaí Stopover no dia 22, Ilário promete levar P2 para sua casa. Parece que esta parceria ainda irá contar com boas histórias.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCão de rua vira mascote da Itajaí Stopover
PUBLICIDADE

Últimas notícias