• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famai atende denúncia de maus-tratos no Nilo Bittencourt

Os fiscais encontraram filhotes de cachorro feridos, com no máximo 10 dias de vida

Famai atende denúncia de maus tratos no Nilo Bittencourt
Divulgação

A equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos na localidade Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente. Na sexta-feira, 2, os fiscais encontraram filhotes de cachorro feridos, com no máximo 10 dias de vida.

Com a constatação dos maus-tratos, os cachorros foram levados à Famai e são tratados pela equipe da Defesa Animal. Após a recuperação, os animais serão encaminhados para adoção responsável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fundação ressalta que abandono é crime. Qualquer suspeita deve ser denunciada à Famai, com envio de provas como fotos, vídeos ou boletim de ocorrência para punição dos responsáveis. Denúncia de abandono ou maus tratos podem ser feitas também pelo site famai.itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo da Famai.

Recolhimento de animais

Animais de rua só podem ser recolhidos conforme os critérios da Lei Municipal nº 5527/2010: animais de rua atropelados; animais de rua muito doentes ou com dificuldades de locomoção; animais em gestação ou cria; vítimas de maus tratos; animais de risco para outrem por sua agressividade.

Após vistoria dos fiscais, os animais são recolhidos e levados até a Unidade de Acolhimento Provisório para Animais (UAPA), no bairro Itaipava, para atendimentos e tratamentos onde depois aguardam para adoção responsável.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaFamai atende denúncia de maus-tratos no Nilo Bittencourt
PUBLICIDADE

Últimas notícias