• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Agricultura de Camboriú disponibiliza atendimento veterinário para pecuária local

Produtores de Camboriú podem agendar o atendimento gratuito de animais de grande porte e inseminação artificial de bovinos

Secretaria de Agricultura de Camboriú disponibiliza atendimento veterinário para pecuária local
Divulgação

A produção pecuária de Camboriú conta com o apoio da Secretaria de Agricultura por meio de atendimento veterinário gratuito de animais de grande porte e inseminação artificial de bovinos. Interessados em utilizar os serviços podem agendar junto à Secretaria por telefone, no 3365 0707, ou pessoalmente na Rua José Francisco Bernardes, nº 258, no Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

De acordo com o último relatório da Cidasc, a produção rural de animais no município conta com um rebanho cadastrado de 2.534 bovinos, sete bubalinos (búfalos), 119 coelhos, 5.206 galinhas, 796 equinos e 65 suínos. O Secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado, destaca que o atendimento veterinário por meio da pasta se destina apenas aos animais de grande porte. “O produtor pode agendar veterinário para bovinos, equinos e suínos”, reforça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para inseminação artificial, a Secretaria conta ainda com um banco de sêmen que contempla seis raças de bovinos: Holandês, Nelore, Simental, Angus, Gir e Guzerá. Em 2017, foram realizadas mais de 70 inseminações artificiais com o apoio da Secretaria de Agricultura em Camboriú. “O atendimento também foi aperfeiçoado com a compra de um botijão de nitrogênio, para armazenamento do sêmen. Produtores interessados em reproduzir uma dessas raças podem nos procurar para receber esse auxílio”, completa Dado.

O produtor pode agendar veterinário para bovinos, equinos e suínos.

Apoio em maquinário

Além do atendimento veterinário para pecuaristas, a produção agrícola de Camboriú também conta com apoio da Secretaria de Agricultura por meio de maquinário. O agendamento funciona da mesma maneira, junto à Secretaria por telefone ou pessoalmente. Entre o maquinário disponível estão tratores, roçadeiras e carretas agrícolas.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaSecretaria de Agricultura de Camboriú disponibiliza atendimento veterinário para pecuária local
PUBLICIDADE

Últimas notícias