• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado tem feira de adoção em frente à Prefeitura de Camboriú

Evento organizado pelos Protetores Voluntários de Camboriú terá como foco a adoção de animais adultos e vai reunir cães e gatos para acolhimento responsável

filhote doação
Divulgação

O grupo Protetores Voluntários de Camboriú realiza nesse sábado, dia 25, uma feira de adoção em frente à Prefeitura da cidade. Cães e gatos, adultos e filhotes, estarão das 9 horas da manhã ao meio-dia à espera de um lar definitivo. A ação carrega o lema “Abra seu coração e leve um pacotinho de amor para sua casa”. Meri Franke, umas das protetoras do grupo, destaca que a intenção com essa feira em especial é incentivar a adoção de animais adultos.

“As pessoas ainda têm muito receio em adotar um pet adulto, seja cão ou gato, por acharem que eles não amariam seus tutores tanto quanto um filhote. Alguns realmente têm um comportamento mais difícil, por virem de situações de maus tratos, e podem levar um pouco mais de tempo para socializar e superar os traumas. Mas isso não é nada que muito carinho e amor não superem”, defende a protetora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sua experiência, animais adultos tendem a desenvolver sentidos de afeto e proteção às famílias, muitas vezes mais do que os filhotes, já que – com histórico de abandono e condições de vida difíceis – demonstram gratidão e reconhecimento por quem os acolhe. “Eles aprendem rápido, não crescem mais, muitos são mais calmos e já têm o temperamento definido. Serão mais gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos tutores”, completa Meri.

Na feira de adoção do sábado, cerca de 20 animais – entre cães e gatos – estarão à espera de uma adoção responsável. Haverá filhotes, mas a maior quantidade será de animais adultos. Além de acolher um amigo de quatro patas, outras maneiras de ajudar os animais abandonados de Camboriú é contribuir com os grupos que atuam em prol dessa causa.

Os Protetores Voluntários de Camboriú também contam com contribuições financeiras, que podem ser depositadas diretamente na conta do veterinário, ou com apadrinhamento de um cão ou gato – por meio de pagamento de vacina ou castração. Ainda é possível ajudar doando brinquedos, coleiras, potes ou o item que o grupo mais necessita sempre: ração.

Quem deseja contribuir pode entrar em contato com o grupo por meio da sua página no Facebook: www.facebook.com/camboriuprotetoresvoluntarios/.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaSábado tem feira de adoção em frente à Prefeitura de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias