• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá Parque de Cães na Avenida Brasil

A área de convivência para os animais de estimação será construída na Avenida Brasil, na altura da Rua 1931

PARQUE DE ANIMAIS ILUSTRAÇÃO
Imagem ilustrativa

Está prevista para o final de setembro a abertura do primeiro Parque de Cães de Balneário Camboriú. A área de convivência para os animais de estimação será construída na Avenida Brasil, na altura da Rua 1931.

O parque para cachorros terá 1000 m², será cercado e gramado, e contará com estrutura de “agility” – circuito com brinquedos e obstáculos para os cães se exercitarem, como rampas e túneis. Além disso, terá bebedouros, bancos, sacolas e contêiner especial para a coleta dos dejetos dos animais e será arborizado com ipê-roxo. “É um espaço que já existe em diversas cidades do mundo e um pedido dos moradores e visitantes de Balneário Camboriú que estamos atendendo. Nele os cachorros, principalmente os de apartamento, poderão ficar um pouco mais soltos e brincar”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A estimativa é de que Balneário Camboriú possua cerca de 30 mil cachorros. Por isso, outros espaços deverão ser construídos para os cães. “Já sabemos que no prolongamento da 4ª Avenida será destinada uma área para construção de um ‘Dog Park’ e também planejamos construir outros na Barra Sul e Bairro dos Municípios, por exemplo, aumentando as opções para a população levar seus animais de estimação”, contou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Gevaerd.

Para utilizar o parque, os cachorros terão que ser acompanhados pelos seus donos. Não será permitida a entrada de cadelas no cio, bem como animais que demonstrem agressividade com outros cães ou pessoas. Será proibido alimentação de animais ou pessoas dentro do parque, e os usuários terão que manter o local limpo e o portão fechado. Também será responsabilidade dos donos dos cães zelar pela segurança dos animais e frequentadores.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaBalneário Camboriú terá Parque de Cães na Avenida Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias