Marcos Porto / Divulgação

Animais em vias públicas sem dono que estejam debilitados podem ser recolhidos pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), mediante denúncia da população. A Fundação também organizou um plantão para atender às demandas durante os feriados, finais de semana e pontos facultativos, das 07h às 19h.

Mas atenção: nem todos os animais podem ser recolhidos pela Famai. A Fundação só atende às denúncias em somente três situações: fêmeas em trabalho de parto, animais muito doentes e debilitados (que não consigam se locomover sozinhos) ou atropelados. Os animais também devem estar em vias públicas, pois não poder ser feito o recolhimento em áreas particulares.

Nesses casos, os bichinhos são encaminhados para a Unidade de Atendimento Provisório de Animais, onde receberão atendimento veterinário. O telefone para denúncias é o (47) 99931-7841 com Andréia, da Diretoria da Defesa Animal, da Famai.

Os veterinários que atuam no Canil e Núcleo de Zoonoses do município também estarão de sobreaviso das 7h às 19h nos finais de semana, feriados e pontos facultativos. Esses profissionais cuidam dos animais recolhidos e prestam assistência ao canil fazendo castrações, acompanhando partos, vacinações, entre outras atividades.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.