• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 200 animais são abandonados por mês nas ruas de Itajaí

É cada vez maior o número de denúncias de maus tratos a animais domésticos

A ação que ganhou o nome "Animais, quem ama cuida" é uma iniciativa da DalPet, em parceria com a Aipra – Associação Itajaiense de Proteção Animal.
A ação que ganhou o nome “Animais, quem ama cuida” é uma iniciativa da DalPet, em parceria com a Aipra – Associação Itajaiense de Proteção Animal.

1250 alunos da região já participaram das atividades de orientação sobre os direitos e cuidados com os animais. Na própria escola, os estudantes participam de palestras e atividades que falam sobre a importância de cuidar dos animais, tratá-los com carinho e respeito.

Com esse trabalho de conscientização, os alunos tem a oportunidade de trocar experiências sobre seus próprios animais de estimação e levar para casa as lições que aprenderam na escola. A ideia é que esses jovens sejam multiplicadores de informações e assim, seja reduzido o índice de crimes contra os animais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É cada vez maior o número de denúncias de maus tratos a animais domésticos. Muitos viram caso de polícia. Recentemente, um cão idoso levou duas facadas, que atingiram a cabeça do animal. O caso aconteceu em Balneário Camboriú e de acordo com os moradores, o cão teria mordido uma pessoa, que por “vingança” tentou matar o animal. O cão foi levado pela polícia até uma ONG da cidade, para que fosse tratado. O caso está sendo investigado.

De acordo com a vice-presidente da Aipra, Cristina Freitas, em 2015 foram registradas mais de 1800 denúncias de maus tratos, em Itajaí. “Nós trabalhamos para reduzir o sofrimento animal. Para termos uma ideia, em Itajaí, são abandonados de 200 a 350 filhotes por mês. Por isso, é tão importante trabalhar o assunto com essas crianças e abraçamos a causa junto com a DalPet, para que no futuro, possamos reduzir esses índices”, conclui Cristina.
A ação: ”Animais, quem ama cuida!” vai passar por 60 escolas municipais, 30 estaduais e 5 particulares da região, até o final do ano.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaMais de 200 animais são abandonados por mês nas ruas de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias