• O portal de notícias de Balneário Camboriú

8ª edição do Festival Balneário Saboroso revisita gastronomia local em julho

30 restaurantes da região embarcaram na aventura de elaborar um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas

balneario saboroso prato
Luciano Dias / Divulgação

Em julho, Balneário Camboriú vai revisitar a sua gastronomia diversificada com mais uma edição de um dos maiores e mais consolidados festivais gastronômicos do sul do país: o Balneário Saboroso, que acontece de 6 a 30 de julho. Evidenciando a pluralidade de sabores do litoral e o poder de criação dos chefs, 30 restaurantes da região embarcaram na aventura de elaborar um menu exclusivo, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas.

Evocando memórias gustativas e valorizando a proposta de cada estabelecimento, há entradas criadas para o festival que trazem desde um caldinho de feijão branco com cachaça, até palmito pupunha grelhado e uma tortinha folhada recheada de carne com molho aborígine. Os pratos principais valorizam desde o peixe branco, até a costela, braseada e também no risoto, a pizza artesanal em versões de dar água na boca, tem burrito criado por chef mexicano, espaguete com creme de ovos e bacon crocante, além de risoto de camarões com manga. Na parte das sobremesas, a Pamonha doce é desconstruída, trazendo ingredientes inimagináveis, assim como um Romeu e Julieta, que leva doce de leite aromatizado com Jack Daniel’s. Para os paladares mais tradicionais, tem fondue de chocolate com doce de leite, cheescake com caldas vermelhas e um alfajor artesanal recheado também com frutas vermelhas, que leva ainda chocolate belga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos intuitos do festival, de acordo com o Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau – entidade que promove o evento, João Francisco Barão, é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica, valorizando ingredientes e produtos locais a um preço acessível. “Além disto, em sua 8ª edição, o evento caminha para se tornar um produto turístico da cidade na baixa temporada, uma vez que a gastronomia já é o segundo ponto que mais atrai turistas na cidade”, lembra.

A 8ª edição ainda trará uma programação paralela ligada à gastronomia que será divulgada em breve, além de eventos em um novo conceito, que serão um diferencial neste ano. O evento conta com o patrocínio da Enoteca Decanter e da Eisenbahn, além do apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Confira abaixo os restaurantes que participarão da 8ª edição do Balneário Saboroso:

Acqualina Bistrô
Argos GastroPub
Armazém San Miguel
Baja California Bar
Bistrô Casa da Praia
Campano Burger
Cedrus Restaurante Árabe
Champagne Restaurante & Bar
Chaplin Restaurante
Charlie Burgers
Didge Steakhouse Pub
General Pepper
Guacamole Cocina Mexicana
Indaiá Restaurante
Italicus Pane & Pasta
Kombina Felice
Lagostão Restaurante
Le Chef’s Hamburgueria
Mood Restaurante
O Pharol Gourmet
O’Brien’s Irish Pub
Papparella Pizzaria
Pizza Bis – Atlântica
Pizza Bis – Rua 3300
Restaurante Drummond
Sama Sama
San Telmo Deck
Soleil Pizza
TN Bistrô
Yujin Temakeria

Click CamboriúVida e EstiloGastronomia8ª edição do Festival Balneário Saboroso revisita gastronomia local em julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias