• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí tem gêmeas como os primeiros bebês de 2018

Gêmeas viram a luz pela primeira vez quando muita gente ainda celebrava a chegada do Ano Novo

pezinhos
Imagem ilustrativa

Uma menina de 28 centímetros e 475 gramas foi a primeira das gêmeas a encarar o mundo aos 55 minutos de 2018. Chegou fruto de uma gestação prematura extrema num procedimento comandando pela equipe multidisciplinar da maternidade do Hospital Marieta.

Viu a luz pela primeira vez quando muita gente ainda celebrava a chegada do Ano Novo. Em casos como este, a chegada do outro bebê é esperada para que ocorra de maneira natural. A outra menina, então, nasceu às 3h46min deste dia 1º de janeiro de 2018. Chegou medindo 29,5 centímetros e 545 gramas. As filhas de Geovana Gabriela Dionizio estão em situação estável na UTI Neonatal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar dos riscos da extrema prematuridade, a equipe formada por 10 médicos, nove enfermeiros, dois fisioterapeutas, uma fonoaudióloga e 35 técnicos de enfermagem acreditam no restabelecimento. O Hospital Marieta é referência em casos de alta complexidade, incluindo estes ligados ao nascimento de bebês.

A multiplicidade de cada processo existente no dia a dia do maior hospital da região, com a soma de forças profissionais e o acompanhamento detalhado feito por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e tantos outros técnicos têm conquistado índices positivos de recuperação.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoItajaí tem gêmeas como os primeiros bebês de 2018
PUBLICIDADE

Últimas notícias