• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evite gastar muito alugando carros

Alugar requer alguns truques para não acabar gastando demais e não valer a pena no final das contas

rentacar
Imagem ilustrativa

Com toda a complicação e o desgaste econômico e psicológico que é ter um carro hoje em dia, muita gente têm preferido alugar ao invés de comprar e manter. Entre as prestações da aquisição do veículo, seguro e ipva, limpeza constante, pequenas manutenções como ar condicionado, balanceamento, alinhamento, troca de pneus e uma lista quase que interminável outras tarefas e gastos, carro alugado virou o novo pretinho elegante que todo mundo quer usar. E é por saber disso que resolvemos reunir uma série de dicas para você que quer começar ou já começou a locar automóveis para o dia a dia ou para dar uma aliviada no bolso de tanto uber e táxi. Alugar requer alguns truques para não acabar gastando demais e não valer a pena no final das contas.

1 – Pesquisa: Antes de escolher uma locadora de carros pesquise bastante os preços. Faça simulações com diferentes dias de retirada e devolução do veículo ou lugares: pode tentar “aluguel de carro em miami” ou “miami rent a car”. Investigue em comentários e sites de reclamação como o “reclame aqui” qual a reputação da locadora e só escolha depois de estar seguro que você vai fechar negócio em um lugar confiável. Essa busca e paciência antes de assinar o contrato é importantíssima e garante a você uma maior possibilidade de conseguir melhores preços e promoções.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

2 –   Escolha seu carro de acordo com a sua necessidade. De preferência carros que consomem pouco combustível, seja fácil de estacionar e que atenda a sua necessidade de espaço. Se é só você um carro duas portas, se você tem família um carro maior, se você vai viajar um carro preparado para estradas e com espaço para bagagem. Pesquise qual o melhor custo benefício.

3 – Retirada: Na hora de retirar o carro preste muita atenção em cada detalhe do carro. De preferência registre com fotos e vídeo qualquer arranhão ou defeito que já estiver no carro, por menor que seja. Fique atento para na hora de devolver o carro eles não te cobrarem por algo que já estava lá. Faça essa vistoria na frente de algum funcionário da locadora para que fique claro que o risquinho ou qualquer outra marca já estava lá.

4 – Tipos de locação: Existem duas possibilidades de locação no momento de alugar o carro e a escolha vai depender muito da finalidade que vai ter o carro para você. Por exemplo: se você for alugar o carro para viajar, vale mais a pena você pagar um preço fixo mais alto, com a quilometragem livre. Se você está alugando o carro para ter mais comodidade na cidade e não pretende rodar com ele distâncias muito grandes, vale mais a pena pagar um valor fixo mais barato e ter um limite de quilometragem que se ultrapassar, você paga pelos quilômetros extras. Mas dada a natureza da escolha as chances que ultrapassem esses quilômetros é muito pequena. Faça sempre cálculos entre quilometragem e tempo de aluguel que você supõe percorrer para ver o que sai mais em conta.

5 – Tanque cheio: Quando você retira o carro ele sempre vem com o tanque cheio e você tem que devolver ele cheio. Eles vão te oferecer um tanque cheio já pago para você não ter que encher antes de devolver. Nunca aceite esse trato. O tanque que eles vendem na locadora sempre vai ser mais caro do que no posto de gasolina. Vale muito mais a pena ter esse pequeno incômodo de ter que encher o tanque antes de devolver do que já deixar pago.

6 – Devolução: Procure devolver o automóvel na mesma loja que você alugou. Geralmente eles cobram taxas extras. De qualquer forma pergunte e veja se existe a possibilidade de não pagar essa multa se for mais cômodo para você.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoEvite gastar muito alugando carros
PUBLICIDADE

Últimas notícias