• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Creche de Camboriú tem cinco pares de gêmeos matriculado

Fato inusitado ocorre no CEI Odete Ramos Poltronieri; Oito meninas e dois meninos roubam a cena durante a rotina da creche

Creche de Camboriú tem cinco pares de gêmeos matriculados
Divulgação

Cinco pares de rostinhos e de penteados iguais. Difícil diferenciar quem é quem, mas com o tempo, fica mais fácil. Pelo menos é o que garante a equipe de funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Odete Ramos Poltronieri, que se acostumou a conviver com essa semelhança, já que cinco duplas de gêmeos estão matriculadas na creche neste ano. As oito meninas e os dois garotos têm de um a quatro anos de idade e deixam duas vezes mais alegre e inusitada a rotina dos alunos e servidores do CEI.

As primeiras matriculadas, em novembro de 2016, foram Cristina e Cristiane Carvalho Schneider, de três anos. Logo em seguida, ainda no mesmo mês, vieram Larissa e Beatriz Onofre de Barros, hoje com dois anos e sete meses. O que parecia acaso, se reforçou quando o período de matrículas para o ano letivo se iniciou. Em janeiro, foram matriculados os bebês Henrique e Vitor Gabriel da Silva Tristão, de um ano e dois meses; as meninas Amábily e Amadny Mohr Wagner, de três anos e seis meses; além de Gabriela e Laura de Borba Conzatti, hoje com três anos e oito meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A coordenadora do CEI, Priscila Burille da Rocha, comenta que não esperava presenciar algo tão inusitado e acredita que os pares de gêmeos trazem ainda mais energia para a creche. “Não imaginava que fosse possível reunir tantos pares de gêmeos no mesmo lugar. Normalmente é uma ou duas duplas, mas nunca cinco. Parece comum, só que, se você parar para analisar, não é. No fim, essas crianças trazem alegria para a rotina do Odete Ramos Poltronieri”, enfatiza.

Segundo a supervisora da instituição, Daniela Pepe, cada criança, apesar da semelhança física, possui características únicas e se destaca por isso. “Somos agraciados com a presença dessas crianças. Todos esses gêmeos são únicos a sua maneira e adorados aqui no CEI. Não há quem não fique entretido ao lado deles”, comenta Daniela.

Conheça o perfil de cada duplinha:

Cristina e Cristiane Carvalho Schneider

Nascidas em 6 de setembro de 2014, filhas de Patrícia Carvalho e Leandro Schneider. Estudam no Maternal I B e são conhecidas por serem um o contraponto da outra. Enquanto Cristina é mais sossegada, Cristiane não para um segundo. Ambas adoram ir ao parquinho e, se possível, ficam no balanço a recreação inteira.

Larissa e Beatriz Onofre de Barros

As meninas nasceram no dia 30 de janeiro de 2015 e são filhas de Michele Cristiane Onofre e Alexandre de Toledo Barros. As duas estudam no Maternal I A e enquanto uma está mais pra baixo, a outra está mais animada. Quando há algum desentendimento com outro coleguinha da creche, Larissa e Beatriz protegem uma a outra.

Henrique e Vitor Gabriel da Silva Tristão

Os únicos meninos entre os cinco pares de gêmeos são os mais novos: nasceram no dia 28 de junho de 2016. Filhos de Carla Conceição Tristão e Gabriel Ari Tristão, os bebês roubam a cena de tão agitados. Ambos estão no berçário e gostam de brincar com bola e balões, além de adorarem dançar.

Amábily e Amadny Mohr Wagner

Nascidas no dia 13 de março de 2014, Amábily e Amadny são filhas de Adriana Mohr Wagner e José Zenito Wagner e estudam no Maternal II A. Na creche, não escondem o quanto adoram colorir e pintar árvores com tinta guache. Independentemente de onde vão, as duas não se desgrudam.

Gabriela e Laura de Borba Conzatti

Claramente as mais extrovertidas, Gabriela e Laura, nascidas no dia 7 de abril de 2014, se divertem em frente as câmeras e não escondem, desde cedo, a vaidade. “Não pode borrar o batom na foto, não é?”, questionou Gabi enquanto era fotografada. As duas, filhas de Elias Antônio Conzatti e Renata de Borba Conzatti, adoram comer abóbora e cenoura, além de gostarem de brincar no escorregador do parquinho. As crianças dividem sala com Larissa e Beatriz no Maternal I A.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoCreche de Camboriú tem cinco pares de gêmeos matriculado
PUBLICIDADE

Últimas notícias