• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe o maior navio residencial do mundo

O The World de 196 metros de comprimento viaja com 77 passageiros

The World edited
Divulgação

Nesta quinta-feira, 22, o maior navio residencial do mudo chegou ao município às 9h da manhã. São 165 apartamentos privativos em 196 metros de comprimento. Esse é o terceiro navio da temporada 2018/2019. Para a próxima semana é prevista a chegada de uma quarta embarcação.

Segundo Dânia Hoger, diretora da Secretaria de Turismo, o navio é de segmento exclusivo, com passageiros de alto poder aquisitivo. “É um público de classe A que tem grande apreço pela cultura local do município. Eles descem para conhecer, fazer compras e veem o que Itajaí tem de melhor para oferecer”, afirma ela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os passageiros compram os apartamentos e viajam nele em alguns períodos do ano, o que dura em média três meses de passeio. No Brasil, a saída foi da cidade de Santos em São Paulo, passou por Porto Belo e agora chega a Itajaí. São 77 proprietários a bordo que após a parada, seguem para Montevidéu, no Uruguai.

“É um público de classe A que tem grande apreço pela cultura local do município.”

Devido ao tamanho, o The Wolrd atraiu a atenção de muitas pessoas que passavam pelo píer do município. Até mesmo visitantes de outras cidades se deslocaram até Itajaí, somente para conhecer o navio. Esse é o caso de Marcos Antônio da Silva. O representante comercial de 62 anos é morador de Porto Belo. “Vi a notícia que saiu nos jornais e fiquei muito interessado. Eu e minha família viemos até aqui somente para conhecê-lo. Ao ver um navio como esse, aguça a vontade em algum dia fazer um cruzeiro”.The World1

É comum na temporada de verão, Itajaí receber turistas de outros estados. Ana Vertoline, 63 anos e Deoclides Lodea de 45 anos estão na cidade a passeio. Os dois moram no Rio Grande do Sul e ficaram impressionados com o que viram. “Nunca tinha visto um navio tão grande, dá até vontade de visitar um para ver como é pela parte de dentro”, diz Ana. “É a primeira vez que vejo algo parecido. Como somos de Gramado, não vemos navios assim, é realmente lindo”, afirma Deoclides.

 

Click CamboriúTurismoItajaí recebe o maior navio residencial do mundo
PUBLICIDADE

Últimas notícias