• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra aumento de 26,6% no número de turistas em janeiro

transatlantico edited
Divulgação

Balneário Camboriú continua sendo um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. A cidade, que no ano passado ultrapassou a marca de 4 milhões de turistas – um aumento de 22% com relação ao ano anterior, começou 2018 também com aumento no número de turistas. No mês de janeiro, o município recebeu 184.820 visitantes a mais que o mesmo período do ano anterior, um aumento de 26,6%.

“Costumo dizer que moramos onde as pessoas querem passar as férias. E esse aumento no número de visitantes, que estamos registrando desde o ano passado é a prova disso. Estamos investindo na divulgação de Balneário Camboriú em diversos estados brasileiros e no exterior, que terá continuidade em 2018 com outra fase do projeto Visite BC e Região, nossa primeira temporada de transatlânticos está sendo um sucesso, com sete escalas a mais já previstas para o ano que vem. E vamos continuar investindo no turismo da nossa cidade”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O cálculo foi baseado na produção de lixo domiciliar por pessoa. Estima-se que são produzidas 750 gramas de lixo por pessoa. Em 2017, o cálculo resultou em 694.330 turistas no mês de janeiro, já esse ano, foram 879.150 pessoas que visitaram Balneário Camboriú no mesmo período.

Já com relação aos ônibus turísticos, uma curiosidade: apesar do número de ônibus ter aumentado, o de passageiros diminuiu. Em 2017, Balneário Camboriú recebeu 1.310 ônibus, totalizando 57.268 passageiros. Já em 2018, foram 1.364 ônibus com 56.298 passageiros. “Passamos por uma nova fase no turismo. A ampliação de divulgação nos mercados emissores, somada aos investimentos da inciativa privada em novos equipamentos turísticos, resultaram em um aumento qualitativo para a Capital Catarinense do Turismo”, complementa o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

Como exemplo de inciativas privadas, o Atracadouro da Barra Sul foi um equipamento turístico que obteve ótimos resultados para a cidade desde o mês de novembro, quando iniciaram as escalas de transatlânticos. Somente no mês de janeiro, foram registrados cerca de 13.200 desembarques de passageiros. Foram realizadas cinco escalas, nesse mês, sendo quatro do navio Sovereign, da empresa Pullmantur, e uma do navio Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros. “Nesta semana ultrapassamos a marca de 50 mil visitantes vindos de transatlântico para Balneário Camboriú. Até o fim da temporada serão mais de 90 mil”, concluiu Miro Teixeira.

Para o prefeito, Fabrício Oliveira, o aumento se deu pela ampliação estratégica de divulgações no mercado interno e externo em parceria com o trade turístico, buscando qualificar ainda mais o turismo da cidade. “A volta do município para a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a qual discute estratégias regionais de promoções dos destinos turísticos, foi outro fator que influenciou o aumento de turistas”, relembra o prefeito.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú registra aumento de 26,6% no número de turistas em janeiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias