• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desfile marcará abertura da temporada de verão em BC

Com o tema “Festas Catarinenses”, o desfile contará com a presença de municípios do Estado, que mostrarão seus eventos ao público

desfile de Abertura Temporada bc 2013 24 211214 Silvia Bomm 100 edited
Silvia Bomm / Divulgação

Um desfile na Avenida Atlântica marcará a abertura da temporada de verão em Balneário Camboriú, no dia 02 de dezembro. Com o tema “Festas Catarinenses”, o desfile contará com a presença de municípios do Estado, que mostrarão seus eventos ao público. A programação da abertura da temporada foi apresentada à imprensa e ao trade turístico pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) na manhã desta segunda-feira (13), no Hotel Mercure. Na ocasião, o Município abordou também a decoração da cidade para o Natal.

A Prefeitura convidou 20 municípios para o desfile. Até o momento, oito confirmaram presença: Joinville (Bierville, Festa das Flores e Festival de Dança), Balneário Piçarras (Piçarraiá), Jaraguá do Sul (Schützenfest), Blumenau (Oktoberfest, Magia de Natal e Sommerfest), Itajaí (Marejada), Pomerode (Festa Pomerana e Osterfest), Nova Trento (Encanto Trentino) e Penha (Festa do Marisco). “Sabemos o quanto essas festas são importantes para a economia do Estado e para a economia do nosso município, principalmente em outubro”, disse o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú levará para avenida eventos de identidade local, entre eles a Festa do Pescador e a Festa do Bom Sucesso. Bandas escolares, carros alegóricos, bateria de escola de samba, empresas, entidades, instituições como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, entre outras, também participam. No desfile, previsto para as 10h, entre a Rua 2.400 e a Avenida Alvin Bauer, o Município apresentará o que vai oferecer à população e aos turistas durante a alta temporada, como a estrutura de segurança e de salva-vidas.

“Queremos fazer um desfile alegre, com a cara da temporada, sem aspecto de desfile cívico”, explicou o secretário. Uma das atrações já confirmadas no desfile é a Siritopeia, que são seis triciclos articulados em forma de siri. Com 10 metros de comprimento e dois metros de largura, a Siritopeia foi idealizada em 2010, para a comemoração dos 150 anos de Itajaí, pelo advogado Luiz Molleri e seu filho, que é engenheiro. A intenção da dupla era criar algo que tivesse relação com Itajaí, cujos habitantes são conhecidos como “papa-siri”.

“É uma satisfação enorme termos sidos convidados para participar da abertura da temporada de verão de Balneário Camboriú, um evento muito importante para a região”, comentou Molleri, que estava na apresentação do evento.

Click CamboriúTurismoDesfile marcará abertura da temporada de verão em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias