• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sectur inicia inventário turístico de Balneário Camboriú

O inventário é divido em três módulos. No primeiro estão as informações gerais do município, o segundo módulo se baseia em atender principalmente o turista, e o terceiro refere-se a questões de atrativos naturais

Fotos Matheus Petter 3
Matheus Petter / Divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) iniciou esta semana o inventário turístico de Balneário Camboriú. Recentemente inserida na AMFRI, a Capital Catarinense do Turismo trabalha para fazer o levantamento de todos os dados da cidade, para informar melhor o turista que vem à cidade. Grande parte das informações serão publicadas no site da AMFRI, no aplicativo Costa Verde & Mar e também no site da secretaria.

Vivian Floriani, assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR, esteve na secretaria explicando ao setor do planejamento a importância desta coleta de dados, que os demais municípios pertencentes à associação já produziram e atualmente contam com todas as informações turísticas necessárias atualizadas em um banco de dados do órgão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O inventário é divido em três módulos. No primeiro estsão as informações gerais do município: estações rodoviárias, helipontos, emissoras de rádio e tv, jornais, Polícia Civil e Militar, Bombeiro, Guarda Municipal, postos de saúde, hospitais, meios de transporte e demais serviços.

O segundo módulo se baseia em atender principalmente o turista, como hotelaria, gastronomia, serviços de transporte, serviços de recreação e lazer, casas de câmbio, centro de eventos, instalações náuticas e esportivas.

O terceiro, e último módulo, refere-se a questões de atrativos naturais, como praias, ilhas, rios, parques de preservação natural, morros; atrativos culturais, como indústrias, museus, universidades, cultos, bibliotecas, teatros; atrativos econômicos, como agricultura e comércio; e atrativos de eventos programados, como festivais, workshops, desfiles e celebrações.

A importância deste inventário é justamente fazer o levantamento de todos os dados do município, de forma que os moradores, turistas, funcionários em geral, tenham acesso a cada informação da cidade, facilitando a comunicação e conhecimento da região de Balneário Camboriú.

O levantamento é feito atualmente e cabe ao setor de planejamento da Sectur fazê-lo o quanto antes, para que todos tenham acesso às informações básicas da cidade, e também possamos informar moradores e turistas sobre toda a infraestrutura e equipamentos turísticos que Balneário dispõe”, afirma Altamir Osni Teixeira, Secretário de Turismo de Balneário Camboriú.

Click CamboriúTurismoSectur inicia inventário turístico de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias