• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú se posiciona como destino para o Turismo no Mercosul

Prefeitura participou pela primeira vez com estande próprio da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul, apresentando diferentes roteiros em ecoturismo

estande da prefeitura de camboriú
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú marcou presença na 23ª edição da BNT Mercosul, realizada ontem e hoje em Itajaí. Foi a primeira participação do município com um espaço próprio na importante feira de negócios turísticos. Durante o evento, uma equipe de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou os produtos turísticos de Camboriú para operadoras de turismo e jornalistas especializados de diferentes lugares do Brasil e América Latina.

O secretário Rodrigo Fidêncio trocou experiências com outras autoridades, como o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Rubens Walendowsky. O presidente parabenizou Camboriú pelo trabalho de incentivo ao Turismo, que é um dos grandes propulsores da economia catarinense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Walendowsky, o Turismo gera empregos, negócios e tem um grande impacto social. Ele destaca que quando a cidade é boa para o turista, ela é ótima para a sua própria população. “O Poder Executivo é o indutor do desenvolvimento de um segmento sua cidade. E cada cidade tem um DNA. É preciso descobrir esse DNA e trabalhar muito para promovê-lo”, disse.

A Prefeitura de Camboriú apresentou uma variedade de passeios e roteiros turísticos focados na área rural do município, entre eles o Caminho de Santa Paulina; o turismo pedagógico rural, que inclui passeios educativos nas propriedades; o turismo de aventura, incluindo trilhas, rapel e práticas esportivas; além do inovador turismo gastronômico de agricultura familiar produzido na cidade.

Segundo o prefeito Elcio Kuhnen, a divulgação é fundamental para o sucesso do setor no Município. “Quando o Poder Executivo investe na cidade, empresários e cidadãos também se sentem compelidos a investir e cuidar. É somente num processo de parceria e apoio mútuo que vamos fazer de Camboriú uma grande cidade com uma economia forte”, defende.

Para a chef Patrícia Ferrary, coordenadora do projeto de Turismo Gastronômico de Agricultura Familiar em Camboriú, a participação inédita na BNT Mercosul significa a realização de um sonho. “Participar da BNT Mercosul significa existir para o setor do Turismo. As barreiras foram muitas, mas com criatividade e jogo de cintura conseguimos realizar”, conta.

Todo o material de divulgação distribuído no evento foi impresso com o apoio e doações de empresas parceiras do Município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, coletou ideias e inspirações em roteiros de ecoturismo consolidados e reforçou a importância da ação conjunta com outras cidades. “Camboriú apresentou roteiros únicos e de qualidade, que também fazem parte da Costa Verde & Mar. Temos um imenso potencial e seguiremos trabalhando para alavancar cada vez mais esse setor”, reforça.

Click CamboriúTurismoCamboriú se posiciona como destino para o Turismo no Mercosul
PUBLICIDADE

Últimas notícias