• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Temperaturas altas e férias movimentam Balneário Camboriú

De dezembro a fevereiro a cidade acomoda a maioria dos turistas da região

turistas
Silvia Bomm / Sectur

De acordo com pesquisas realizadas em anos anteriores, é a partir do Natal que Balneário Camboriú recebe a maior parte de seus visitantes. De acordo com dados do departamento de Planejamento e Pesquisa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, os meses de dezembro a fevereiro acomodam a maioria dos turistas da cidade e da região, período no qual os hotéis, o comércio, e todos os serviços ligados diretamente ao turismo, sentem o impacto positivo desse grande fluxo de pessoas na cidade. Pela coleta domiciliar, podem estar passando pela cidade uma média de 500 mil turistas mensais durante o verão. Neste ano não está sendo diferente, apenas com algumas observações na preferência desse visitante.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Turismo, a hoteleira Dirce Fistarol, as temperaturas altas nos últimos dias movimentou a cidade, já que a praia e o sol são os produtos turísticos preferidos no município. “Está atraindo sobremaneira aquele turista de última hora, e isso tem nos dado ânimo para acreditar em uma ótima ocupação nesta última semana de 2016”, analisa. Dirce comenta que Balneário Camboriú é um dos destinos mais atraentes do sul do país. “Isso também é fruto do trabalho incansável das pessoas envolvida no trade turístico”, qualifica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Embora haja animação com a onda de calor, Dirce chama a atenção para a preferência dos turistas, no momento da pernoite. “Muitos não estão passando a noite aqui, vão para cidades vizinhas ou optam por ficar em casa de amigos e parentes, ou até mesmo em apartamentos locados ou próprios. Por isso, os hotéis podem alcançar 85% nesses dias”, avalia.

Para o presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Francisco Barão, a visão em relação a Balneário Camboriú tem mudado. “Quanto às expectativas, percebemos Balneário Camboriú a cada ano mais uma cidade para o ano todo, com foco em qualidade de vida e turismo mais consistente e regional. Nossos empresários estão amadurecendo na visão de investimento em qualificação dos equipamentos e serviços. Acredito que a temporada sempre representará um momento importante em nossa cidade, mas cada vez menos determinante para viabilizar um bom ano para o turismo e comércio em geral”, considera.

Ruas, avenidas e calçadões da cidade estão lotados. Durante a noite, quando o calor diminui e sai da casa dos 30 graus, é quando se nota um grande número de pessoas caminhando ou de bicicleta, pela grande extensão de ciclovias e ciclofaixas criadas pela Prefeitura. Entretanto, tem sido observado durante todo o dia e noite que o tráfego está mais lento, e isso exige maior paciência e atenção dos motoristas. Também nos pontos de atendimento comerciais, é necessária a compreensão, tanto dos turistas, como dos comerciantes e seus funcionários, é a dica do secretário de Turismo, Hélio Dagnoni.

“Sem dúvida, nossa cidade é a escolha de milhares de pessoas. Algumas estão vindo pela primeira vez, outras vêm porque sabem que aqui podem encontrar uma gama de produtos e serviços, além do que eles mais querem, que é uma natureza exuberante, nove praias maravilhosas, inúmeras opções de passeios, nosso comércio que não perde em nenhum quesito a qualquer outro grande centro, inclusive internacional, nossa gastronomia riquíssima em variedades e qualidade, enfim, seja na temporada ou o ano todo, nossa cidade está capacitada para bem servir”, finalizou o secretário.

Click CamboriúTurismoTemperaturas altas e férias movimentam Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias