Após começar a divulgação do projeto Visite Balneário Camboriú e Região na Fiexpo – 9ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina e Caribe, em Lima, no Peru, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), junto de outros parceiros locais e institucionalmente da cidade de Balneário Camboriú, viajará para a Argentina, Paraná e Paraguai para continuar a divulgação do projeto. A viagem acontece entre os dias 14 e 17 de junho.

Dia 14 e 15 a divulgação ocorre nas Embaixadas das cidades de Corrientes e Posadas, na Argentina, em forma de café da manhã e almoço com operadores e agentes de turismo, previamente selecionados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), tornando a situação mais informal, mas com o mesmo objetivo comum: trazer turistas e abrilhantar Balneário Camboriú como rota turística para os países do Mercosul.

Tanto Corrientes quanto Posadas são cidades portuárias, auxiliando também na divulgação do BC Port, projeto este que tem como objetivo estender o molhe da Barra Sul e dragar o canal para permitir a atracação de navios, seja eles para fins comerciais ou turísticos.

Nos dias 16 e 17 a divulgação continua em Foz de Iguaçu, no Paraná, no 11º Festival de Turismo das Cataratas. O Festival é o maior evento da cidade paranaense e o segundo maior dos estados sulistas, e tem como objetivo o fortalecimento e a geração de negócios da área do turismo, tanto no âmbito nacional quanto internacional, buscando o desenvolvimento e novas ferramentas que auxiliem o turismo nos diferentes polos de visitação encontrados nos países que fazem parte do Mercosul. Foz do Iguaçu está localizada na divisa entre três países deste mercado: Brasil, Paraguai e Argentina; favorecendo a vinda do trade turístico destes países e fomentando a visitação do festival.

No dia 17, em paralelo com o evento em Foz do Iguaçu, a Cidade do Leste, capital do Paraguai, receberá os responsáveis pela divulgação do projeto Visite Balneário Camboriú e Região em um café da manhã para agentes e operadores de turismo, finalizando a divulgação do projeto neste período.

O diretor-geral da Sectur, Rafael Amâncio, acredita que divulgar Balneário Camboriú e região primeiramente nos países que são a maior fonte de turistas para o nosso litoral é essencial para que todos os parceiros e organizadores do projeto sintam a força que os turistas latino-americanos têm no turismo e na economia da cidade.

Ainda este ano o projeto voltará a ser divulgado nesta região, e em outros países da América do Sul, sendo o ponto alto de divulgação em outubro, na Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, evento que recebe um público de quase cem mil visitantes.