• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vida noturna de Balneário Camboriú agrada moradores e turistas

Na Capital Catarinense do Turismo o comércio, esporte e lazer não costumam dormir cedo

(Amanda Weber / Divulgação)
(Amanda Weber / Divulgação)

Amada por sua hospitalidade e vida agitada, Balneário Camboriú é um dos principais polos indutores do turismo no Brasil. Moradores e visitantes possuem diversas opções de passeios, com programas que agradam a todos os públicos. A noite na Capital Catarinense do Turismo não é diferente, onde o comércio, esporte e lazer não costumam dormir cedo.

Recentemente a Avenida Atlântica recebeu nova iluminação, mais eficiente, econômica e durável, garantindo o bem-estar de quem passeia com a família e amigos pelo calçadão ou de bicicleta através da ciclofaixa. Por toda a extensão da avenida, os ciclistas contam com um espaço exclusivo para sua maior comodidade e segurança junto ao tráfego.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A dona de casa, Célia Borges, de 75 anos, reside no município há cinco anos e realiza caminhadas pelo calçadão. “As atividades físicas são importantes para todas as idades, desde criança até a terceira idade. Nada melhor do que caminhar pela orla da praia, que além de contribuir para minha saúde, posso admirar a vista maravilhosa durante o passeio, inclusive a noite“, salienta Célia.

O esporte também se mostra bem ativo, mesmo quando o Sol já se pôs. A Academia do Pontal Norte é opção para quem deseja realizar atividades físicas. Funciona com sistema de horários livres e senhas, em que os frequentadores podem treinar até três vezes na semana, durante uma hora. No total, são atendidos 700 alunos, com capacidade para 20 pessoas por hora, obedecendo a ordem de chegada. Além do Pontal Norte, diversas academias ao ar livre pelo município garantem um melhor condicionamento físico à comunidade.

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) também conta com o Projeto Verão Ativo, que oferece atividades gratuitas na Praia Central no fim de tarde. As modalidades oferecidas são futebol, futevôlei, vôlei, basquete, handebol, beach tennis e xadrez. As atividades são acompanhadas por professores de Educação Física e monitores da FMEBC e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h. Fora de temporada, a FMEBC mantêm espaços gratuitos para a prática esportiva disponíveis na extensão orla, como traves de futebol e vôlei.

Para os que preferem aproveitar a noite com música, o município conta com diversos bares e casas noturnas, agradando os mais diversos estilos musicais. Além de mercearias, quiosques, lanchonetes e restaurantes que permanecem abertos durante a madrugada. A estudante de Publicidade e Propaganda, Caroline Moreno, é natural do Paraná e afirma que “BC é uma cidade maravilhosa, tem sempre algo para fazer e ser feliz. Obviamente voltarei várias vezes para aproveitar“.

Segundo a empresária Bianca Silva, da cidade de Itajaí, Balneário Camboriú funciona o dia todo, mas durante a noite as diversas opções de barzinhos, entretenimentos e baladas, chamam bastante o público de todos os lugares. “Por existir baladas de todos os gêneros e estilos, do sertanejo ao rock, a diversidade serve como atrativo para milhares de turistas, o que torna a cidade maravilhosa. Eu adoro esse poder da noite de Balneário e o quanto a gente pode se divertir com qualquer estilo musical“, ressalta Bianca.

Para assegurar o bem-estar dos cidadãos que aproveitam a noite de Balneário Camboriú, Guardas Municipais atuam pelo município. Além dos pontos fixos, localizados no Pontal Norte, Barra Sul e Praça Tamandaré, os guardas realizam patrulhamento por meio de automóveis, motocicletas e quadrículos. Além da GM, Agentes de Trânsito e a Polícia Militar atuam em conjunto para garantir a segurança da comunidade.

Balneário Camboriú conta hoje com aproximadamente 50 câmeras de segurança, fixadas em pontos estratégicos do município, monitorando o fluxo de pessoas e veículos. Segundo o secretário de Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister, elas auxiliam o trabalho realizado pela Guarda Municipal nas ruas. “O monitoramento por câmeras otimiza o serviço de proteção, servindo como extensão do olhar dos guardas municipais. Isso contribui para aumentar o efetivo, de forma a prevenir e evitar o cometimento de delitos“, ressalta Meister. A GM também é atuante no atendimento à emergências, através do 153.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, afirma que o município é famoso, dentre outros motivos, pela sua vida noturna agitada. “BC possui as mais diversas opções, que visam agradar os mais diferentes públicos e gostos. Por conta disso, que possuímos atividades gratuitas que oferecem qualidade de vida e diversão tanto para quem é daqui, quanto para quem visita. Além disso, a equipe de segurança é atuante no município, para garantir o bem-estar da comunidade enquanto aproveita o que de melhor BC tem a oferecer“, ressalta Edson Piriquito.

Click CamboriúTurismoVida noturna de Balneário Camboriú agrada moradores e turistas
PUBLICIDADE

Últimas notícias