• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hotéis tem aumento de ocupação em 2016

Balneário Camboriú recebeu uma média diária de 146 mil turistas

Carnaval Infatil 2016 - 07.02 - Foto  (130)

A hotelaria comemora o sucesso do Carnaval em Balneário Camboriú. Se no ano anterior de todos os leitos disponíveis durante os dias da folia 17% sobraram para pernoites durante cinco dias, em 2016 ocorreu um percentual bem menor. Apenas 10% foi o que se pode oferecer para o período do evento. Entretanto, em alguns empreendimentos, houve grande procura que beirou os 100% de ocupação, e apenas alguns quartos foram viabilizados para o turista durante a festa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo explica a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, o Carnaval em Balneário Camboriú foi “um dos melhores dos últimos dez anos“. Ela justifica esse posicionamento por três motivos: “Primeiro, porque o Carnaval foi no começo de fevereiro, e isso auxiliou a vinda de famílias por consequência das férias escolares; Depois, porque o argentino veio em peso, pelo aumento do poder de compra, na conversão do peso em dólar; Terceiro, porque o dólar está alto para o brasileiro, o que forçou uma grande maioria a optar por destinos nacionais para o feriado do Carnaval, nos favorecendo sobremaneira“, analisou.

Maioria de paulistas e argentinos

Já em relação à população visitante, de acordo com dados do setor de Planejamento da Secretaria de Turismo e levando-se em consideração a coleta domiciliar entre os dias 4 e 9 de fevereiro (excetuando o número de moradores), Balneário Camboriú recebeu uma média diária de 146 mil turistas. O número não é cumulativo, porque geralmente os visitantes ficam mais de um dia na cidade, neste período.

No PIT houve também grande movimento de veículos de turismo. Entre 4 e 9 foram recepcionados 225 ônibus, que passaram pelo portal turístico para o cadastramento e recebimento de suas rotas de trânsito. A maioria desses passageiros vieram de estados do Brasil (44,6%), seguidos pelos argentinos (43,5%) que surpreenderam o trade turístico local, uruguaios (6,1%) e paraguaios (5,3%), com permanência média de cinco dias.

Já dos emissores nacionais, São Paulo foi, novamente, o estado que mais enviou turistas em ônibus para a cidade. Foram 54 veículos paulistas, 24 paranaenses, nove gaúchos, oito catarinenses e seis fluminenses.

Click CamboriúTurismoHotéis tem aumento de ocupação em 2016
PUBLICIDADE

Últimas notícias