• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú comemora calor fora de época

O setor de Turismo em Balneário Camboriú comemora o calor prolongado neste inverno

(Paulo Silvio Pereira / Instagram)
(Paulo Silvio Pereira / Instagram)

O setor de Turismo em Balneário Camboriú comemora o calor prolongado neste inverno. O calor dos últimos dias têm animado o trade, os turistas, moradores e os visitantes do fim de semana. A paisagem configura cenário propício para dias de relaxamento e tranquilidade, seja nos fins ou durante a semana. Sempre que surge a oportunidade para aproveitar, a Praia Central fica cheia, as Avenidas Atlântica e Brasil movimentadas, assim como hotéis, restaurantes e comércio.

A chilena Violeta Serrano veio especialmente para conhecer  o litoral catarinense. Pela primeira vez em Balneário Camboriú, ela contou que achou a cidade organizada e limpa, e que gostou muito da paisagem. “Eu pretendo voltar nas próximas férias, mas dessa vez com os meus filhos. Tenho certeza que eles vão gostar muito daqui”, pontua. Violeta estava preparando-se para voltar ao seu país, e demonstrou a vontade que tinha em ficar. “Se pudesse, permaneceria mais um tempo aqui. É tudo muito bonito”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Há os que gostam de aproveitar o sol para se bronzear, como no caso de Mariane Ebel, a brusquense que já adotou Balneário Camboriú como destino de lazer em sua vida. “Aqui nada é monótono, tudo é novidade”, animou. Ela tem apartamento na cidade, e por isso sempre vem para aproveitar os pontos turísticos. “Gosto de tomar banho de sol e caminhar, principalmente quando o tempo ajuda”, comemorou o clima agradável na região em pleno inverno.

A orla de Balneário também é ponto de encontro, principalmente para a melhor idade, que aproveita jogos de bocha, dominó e cartas e, entre várias atividades, as caminhadas, como faz o casal de aposentados, Márcia e Bernardino Marques. “Nós temos imóveis, por isso sempre viemos para cá. Aproveitamos para usufruir tudo o que Balneário tem para nos oferecer, especialmente os restaurantes”, comentou Bernardino.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, Ademar Schneider, analisa que Balneário Camboriú tem recebido bom fluxo de visitantes e turistas, com as altas temperaturas registradas entre os últimos dias de julho e meados de agosto. “O clima tem nos ajudado muito, com isso, ganha quem vem conhecer a cidade, quem vem reaproveitar todas as nossas potencialidades e também quem depende da economia local o ano todo. É muito bom ver grande número de pessoas movimentando o nosso terceiro setor, que não deve nada aos grandes centros, durante todos os dias do ano”, valorizou Schneider.

Click CamboriúTurismoBalneário Camboriú comemora calor fora de época
PUBLICIDADE

Últimas notícias