• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí corre o risco de perder escalas de transatlânticos para Balneário Camboriú

Thiago Morastoni encaminhou documento ao Executivo itajaiense para saber se existem ações para evitar futuros prejuízos ao setor turístico

Ilustração.
Ilustração.

Os navios de cruzeiro são responsáveis por trazer milhares de turistas a Itajaí nas temporadas de verão. Os visitantes, brasileiros e estrangeiros, fomentam a economia da cidade e são recepcionados no Píer Turístico, na entrada do Rio Itajaí-Açu. O número de transatlânticos, porém, poderá diminuir sensivelmente nos próximos anos. Isto porque a Prefeitura da vizinha Balneário Camboriú pretende aproveitar o píer da nova marina que será construída na Barra Sul para também receber passageiros de cruzeiros.

Preocupado com a situação, o vereador Thiago Morastoni (PT) protocolou requerimento ao prefeito de Itajaí para saber se existem ações ou projetos do Executivo com o objetivo de evitar futuras perdas ao setor. “Balneário Camboriú é a principal cidade turística do Estado e, caso passe a receber transatlânticos, poderá prejudicar nossa economia. É preciso um diálogo urgente entre as duas administrações municipais, iniciando uma ação conjunta para fomentar o turismo, sem perdas para ambas as cidades. A parceria deve ser uma via de mão dupla e não, por exemplo, apenas para Itajaí absorver o lixo e o passivo de Balneário Camboriú. É necessário maior comprometimento das autoridades municipais para manter e até ampliar o potencial turístico itajaiense, trabalhando em conjunto com Balneário Camboriú nesta questão”, destaca o parlamentar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No documento encaminhado ao Executivo, Thiago Morastoni quer saber, entre outras coisas, quanto a Prefeitura de Itajaí investiu na área turística nos últimos anos; se há projetos para fomentar o potencial turístico da cidade; se o número de turistas tem aumentado; quantos navios de cruzeiro atracaram no Píer Turístico nos últimos anos; e se a administração pública de Itajaí já se reuniu com a de Balneário Camboriú para tratar de possíveis parcerias na exploração conjunta do receptivo de transatlânticos.

Click CamboriúTurismoItajaí corre o risco de perder escalas de transatlânticos para Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias