• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnaval cria expectativa positiva para o comércio de Balneário Camboriú

Público de um show do Carnaval de Balneário Camboriú de 2014.
Público de um show do Carnaval de Balneário Camboriú de 2014.

O Carnaval de Rua no Centro e de shows nacionais no Pontal Norte, em Balneário Camboriú, realizado pela Prefeitura, com parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), está cada vez mais consolidado, não apenas como festa da alegria, como também de movimentação de turistas e moradores na cidade. Além de agitar quem passa pelo litoral, principalmente na região central e lado norte da praia, fomenta uma grande rede de produtos e serviços do município em várias áreas da cidade.

A festividade acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com apresentação de escolas de samba de blocos de Carnaval, em desfiles diários a partir das 19h na Avenida Atlântica; o Carnaval Infantil programado para a tarde do domingo, dia 15; e as apresentações nacionais de 15 a 17 no Pontal Norte, com o grupo de rock RPM, o cantor sertanejo Eduardo Costa e também o pagode do Raça Negra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para Dirce Fistarol, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e vice-presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes (Sindisol), essas atrações e eventos temáticos atraem os turistas e ajudam a consolidar o destino. “Esse ano estamos com uma expectativa muito favorável no setor hoteleiro. Pelo menos 90% dos nossos leitos devem estar ocupados nesse período”, comenta com entusiasmo.

Para Joba Farias, sócio proprietário de um sushi bar localizado na Rua 1500, os eventos promovidos durante o Carnaval e o próprio feriado prolongado ampliam o lucro dos comerciantes. Apesar do seu estabelecimento não estar nas áreas mais movimentadas durante o evento, também recebe um aumento significativo de clientes antes e durante a data. “Como o nosso ponto não atinge o turista de rua, que passeia pelas principais avenidas, acabamos por receber mais os moradores que hospedam os amigos em casa e acabam os levando para o restaurante”, explica.

O secretário de Turismo, Ademar Schneider, não diverge sobre as opiniões e acredita que o sucesso do evento foi conquistado. “O Carnaval de Balneário Camboriú vem crescendo a cada ano e consequentemente atraindo mais turistas e moradores. A festa, que hoje já é tradicional, faz com que as pessoas se programem para comemorar aqui, isso faz com que o comércio esteja tão movimentado quanto durante o Réveillon, uma das nossas maiores promoções”, analisa.

Segundo os números do departamento de Planejamento e Pesquisa da Secretaria de Turismo, levantados com base na coleta residual domiciliar, o mês de fevereiro, quando geralmente incide o Carnaval, atrai aproximadamente 400 mil visitantes à cidade. No Portal de Informações Turísticas, durante o mês de fevereiro, o número de ônibus de turismo registrados fica na faixa de 500 e 800 veículos, sendo o movimento maior quando o evento é realizado no segundo mês do ano e as aulas iniciam após a festa.

Click CamboriúTurismoCarnaval cria expectativa positiva para o comércio de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias