• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro de monitoramento turístico fará gestão dos dados na Costa Verde & Mar

O Consórcio Intermunicipal Costa Verde & Mar tem como meta para 2015 a criação de um centro de monitoramento turístico, com a aquisição de um software de gestão de dados que deverá ser licitado ainda no primeiro semestre. Será o primeiro do gênero em Santa Catarina, com abrangência nas informações de todos os municípios da região, nas mais diferentes áreas.

“Esta é a primeira vez que teremos no Estado uma ferramenta online de gestão e planejamento das atividades turísticas, com base nas informações geradas por cada uma das cidades”, comenta a assessora técnica do consórcio, Vivian Floriani.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O desafio é grande para a coleta das informações e posterior inserção no software que fará o gerenciamento. As equipes das próprias secretarias e fundações de Turismo farão a busca dos dados. Chamado de INVTUR o inventário é detalhado, e faz parte da política do Ministério do Turismo.

“É a primeira vez que será feito um levantamento tão minucioso, com tamanha complexidade. Os dados poderão ser cruzados e gerar informações importantes para a atuação do setor turístico”, reforça Vivian. A previsão é coletar os dados até julho e inserir no sistema até setembro de 2015.

Click CamboriúTurismoCentro de monitoramento turístico fará gestão dos dados na Costa Verde &...
PUBLICIDADE

Últimas notícias