• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Visitação ao Mirante do Encanto de Itapema bate recorde em julho

mirante2520
Vista do Mirante do Encanto já foi apreciada por 43.500 turistas desde sua abertura ao público.

Último levantamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema registra 12.286 turistas no Mirante do Encanto durante julho. Esse foi o mês de maior visitação desde a abertura do local, em 13 de abril de 2012. As férias escolares contribuíram significativamente com as estatísticas, pois agora o número é 28,8% maior se comparado ao mês anterior. No total, 43.500 pessoas já passaram pela estrutura, que oferece vista panorâmica de Itapema e da Costa Esmeralda.

Os registros da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico mostram também aumento de visitantes nacionais, com 8.301 pessoas – 36,64% a mais em relação ao mês anterior. Dentre os turistas nacionais que mais estiveram no Mirante do Encanto estão os próprios catarinenses (77%), seguidos pelos paranaenses (11%), gaúchos (8%) e paulistas (3%). Já os itapemenses que visitaram o local durante o mês totalizaram 3.881 pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por outro lado, o número de turistas estrangeiros diminuiu cerca de 23%, totalizando 104 pessoas de 16 países do mundo. O destaque é dos argentinos, que representam 49% do total das visitas registradas em julho.

O Mirante do Encanto de Itapema está localizado no topo do Morro do Cabeço, com acesso pela Rua 109 na região do Canto da Praia. O local está aberto para visitação gratuita das 8h às 18h durante os meses de inverno.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúTurismoVisitação ao Mirante do Encanto de Itapema bate recorde em julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias