• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ruas da Vila Real passam por modificações de sentido

Será implanto o sistema binário nas ruas Dom Felipe e Dom Daniel

BINÁRIO VILA REAL 29 08 2017 RICARDO DE OLIVEIRA 9
Divulgação

Na primeira semana de setembro será implanto o sistema binário nas ruas Dom Felipe e Dom Daniel no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú. Na Rua Dom Felipe a circulação de veículos ficará em direção ao sentido norte e na Rua Dom Daniel em direção ao sul. Também serão criadas ciclovias por toda a extensão das duas ruas. Para isso, será eliminada uma faixa de rolamento de veículos.

A implantação do binário será feita devido ao grande número de acidentes naquela região. O FUMTRAN realizou um estudo no local que apontou o binário com alternativa para diminuir os acidentes. Com todas essas alterações as ruas Dom Henrique e Agrolândia deixarão de ser preferenciais nos cruzamentos com a Dom Felipe e a Dom Daniel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra mudança ocorre na Rua Dom Henrique que também receberá ciclovia no trecho que vai da 5ª Avenida até a Rua Dom Pedro, que também terá uma pista de rolamento transformada em ciclovia. De acordo com o coordenador de Sinalização Viária, Eduardo Festa, todas as ciclovias implantadas na região, vão abranger três escolas e quatro creches, totalizando 2450 metros de via para bicicletas. “Queremos garantir a segurança dos alunos que utilizam a bicicleta para irem à escola e também incentivar os pais a deixarem os carros em casa e também estimular a população a usar mais este meio de transporte”, pontuou ele.

Click CamboriúTrânsitoRuas da Vila Real passam por modificações de sentido
PUBLICIDADE

Últimas notícias