• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Motociclista morre atropelada por caminhão na 5ª Av.

Foto: Patrick Sousa
Foto: Patrick Sousa

A jovem Luana de Oliveira, 24 anos, faleceu na manhã desta terça-feira ao ser atropelada por uma caminhão quando trafegava de motocicleta na Quinta Avenida, esquina com a Rua Chapecó, no bairro dos Municípios.

Segundo relatos, o acidente fatal ocorreu por volta das 9h, quando a motociclista se desequilibrou de sua Honda Biz ao desviar de uma bicicleta que trafegava fora da ciclovia. O caminhão esmagou a vítima, que faleceu na hora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Luana morava nas proximidades e se dirigia ao trabalho, no Móveis Brasília, onde era atendente no quiosque da Tim.

A mãe da vítima e o motorista do caminhão foram atendidos pelo Samu, pois ficaram em estado de choque e passaram mal.

26 COMENTÁRIOS

  1. Juliana, repare que o acidente foi causado por um CICLISTA fora da ciclovia. Sou favorável a ideia de que este ser seja julgado por homicídio culposo, pois não respeitou a lei e causou o acidente. Quem sabe se levarmos essas situações mais a sério as pessoas passem a respeitar mais as leis do nosso país, meus pesames aos familiares e força ao caminhoneiro que não teve culpa alguma.

    • Se o sujeito tivesse dado um tiro em alguém e tivesse fugido do flagrante ou até mesmo ter sido preso em flagrante mesmo assim nada lhe aconteceria. Imagine num caso desses que configura acidente de transito, jamais ficaria preso. Estamos no Brasil, um país de criminosos.

  2. É impressionante como no bairro dos municípios e na terceira avenida o povo NÃO USA a ciclofaixa/ciclovia. Quem anda de carro toda hora tem que desviar pra não acertá-los. Que cacete.

  3. até quando balneário camboriú vai continuar essa vergonha que ninguém respeita nada .. uma ciclovia enorme e ninguém anda nela ..andam no meio da rua .. prefeito e policia vamos fazer algo ,ser mais rigidos ….Deus abençoe essa família

  4. …lamentável esses ciclistas q não andam na ciclovia, arriscando sua vida e colocando em risco demais vidas, foi oq aconteceu c/ a jovem Luana (24 anos) teve sua vida ceifada por uma pessoa irresponsável.
    Q trauma p/ o motorista do caminhão, q não teve culpa.
    Nossa, é muito triste! Q Deus conforte a família nessa hora de tanta dor e acolha essa jovem estrelinha q foi brilhar no céu!
    Descanse em paz Luana!
    Ao motorista do caminhão, q Deus ajude vc a superar esse trauma.

  5. os motociclistas de iatajai,balneario e camboriu,sao muito irresponsáveis no transito,nao digo q foi o caso desta moca.mas em sua grande maioria,temos q ficar atentos,eles passam pela direita,entram na frente sem sinalizar e agem igual a um ciclista q não tem nenhuma nocao de transito.esta na hora de os centro de formação de condutores falar mais sobre direção defensiva,principalmente pra motociclistas.meus pêsames a família desta moca.

    • Não conheço ninguém sem habilitação por ter sido reprovado nos exames. Só não tem uma habilitação quem não que ou não tem dinheiro pra pagar. Gente despreparada, sem a menor noção de coisa nenhuma está dirigindo no trânsito. Imagine o despreparo dessa garota que pra não bater na bicicleta entrou debaixo do caminhão que ala mesma estava ultrapassando. Ela não teve culpa mas também não tinha preparo psicológico pra dirigir, isso lhe custou a vida. Dirigir no trânsito é coisa pra pessoas habilitadas pra isso, não pra quem apenas tem uma simples carteirinha de habilitação. Ser habilitado/a é muito diferente de portar uma carteira de habilitação. Prova disso é : Em 2012 houve no Brasil 42mil mortes no trânsito. Infelizmente.

  6. A ciclovia é só para enfeite, pois os ciclistas não respeitam andam tanto na calçada como na rua. E ainda se acham no direito de ficar bravos se os carros buzinam e mandam eles para a ciclovia. Eles tem que ser multados. Direitos iguais. Fico indignada com isso…

  7. Eu fico lendo os comentários e pensando quem morreu mesmo foi o protuguês…..

    Voltando ao tópico trânsito da quinta é complicado mesmo ….são bicicletas e skates fora de seus lugares….não saõ só os motoristas que tem de se cuidar não é??

  8. Isso é uma vergonha mesmo, eu ao acessar a avenida Brasil acerto em cheio um ciclista na contra-mão, o mesmo alegou estar em cima da faixa de pedestre e me ameaçava mas o policial ao falar que para ser pedestre em cima da faixa tem que estar caminhando, bando de sem vergonhas, andam contra-mão e se acham na razão!!!Esta menina pelo que ouvi era uma moça totalmente do bem!!!

  9. Lamentavel situação; as cameras de segurança podem identificar o ciclista e intima-lo para esclarecimentos.
    Essa situação ja vem de muito tempo, basta ficar 5 min na Av, da flores e ver o absurdo de ciclistas que nao usam a ciclovia. Eu proprio dia desses por um fio de cabelo nao fui arremessado por um ciclista em alta velocidade na Av. Atlantica em cima da faixa de pedestres, e quando reclamei ele voltou e quis me enfrentar achando que eu, pedestre, deveria parar para ele passar.
    Está mais do que na hora de ser rigido com os ciclistas, para que sejam culpados em caso de acidente em locais aonde ha ciclovia .
    Meus sentimentos á familha da vitima.

  10. MUIO TRISTE
    AGENTE DE TRÂNSITO PARA QUE …SÓ PARA MULTAR AS ESCONDIDAS OS CARROS POIS AS BICICLETAS ELE VIRAM DE LADO E DEIXAM PASSAR ….NESTA AVENIDA ATÉ OS CARROS DA PREFEITURA PERMANECEM NA FAIXA AMARELA PARA IREM NA PADARIA E NADA ACONTECE.
    A LEI E PARA QUEM PAGA IMPOSTOS E TEM COMO PERDER OS BENS…CICLISTAS PODEM TUDO.

    • É VERDADE, OS AGENTES TEM O MAIOR PRAZER EM MULTAR OS CARROS PRINCIPALMENTE SE O CARRO FOR DA CLASSE DOS MAIS OU MENOS, (DIGO POUCO MAIS CARO)JÁ FUI VITIMA DE MULTA MESMO ESTANDO NO ALERTA. AGORA MOTO E CICLISTA APRONTAM E NÃO SÃO PUNIDOS….

  11. isso é lamentavel… é uma pena que bicicleta nao tem placa,, pq a gente que tem veiculo e paga imposto se comete uma infraçao a PM ja aplica multas severas e até leva seu veiculo preso se estiver com impostos atrzados.. policia militar ta na hora de começar a multar ciclistas que andam fora da ciclovia e nas calçadas,,, pq para motoristas de veiculos nao tem conversa,, é puniçao na certa. meus sentimentos a familia.

  12. Lamentável fatalidade, todo dia eu passo na 5 ave. e o que tenho para dizer, é que infelizmente,nessa rua se vê de tudo…mulheres empurrando carrinho de bebê na rua, crianças doidinhas correndo na saída das escolas sem os pais, carroças, cachorros, cavalos, e muitos mau motoristas, a avenida cresceu, mas o que adianta se o que falta é educação, o povo do lado de cá da 101, infelizmente corre mais riscos por não ter conhecimento, passeio é para pedestres, ciclovia é para bicicletas, a rua é para os carros, a faixa de segurança é para ser respeitada pelos pedestres e pelos motoristas…senão era melhor ter deixado como era antes uma ruela toda cheia de buracos. Acorda povo! o progresso precisa ser acompanhado, acordem autoridades, o povo precisa de educação!O ciclista na sua vã ignorância, ainda vive como antigamente, a moça prefiro crer que Deus necessitou dela, e o caminhão um mero instrumento de sua vontade, fatalidade, que Deus conforte a família!

    • É VERDADE DENISE A QUINTA AV. É UMA DAS MAIS MOVIMENTADAS, “SE NÃO A PRIMEIRA” E O POVO ALI NO BAIRRO DOS MUNICÍPIOS PRINCIPALMENTE É O MAIS PERIGOSO EM TODOS OS SENTIDOS… A MOÇA CUMPRIU SUA MISSÃO AQUI NA TERRA E DEUS A QUIS MESMO AUGE DA SUA JUVENTUDE. PARA A FAMÍLIA FICA A DOR, MAS DEUS HÁ DE CONFORTAR SEUS CORAÇÕES.

    • Sra. Denise. Que Deus é esse que usa métodos tão violentos, trágicos e dolorosos pra chamar as pessoas pra sí? Esse mesmo pensamento foi usado no caso das vítimas do incêndio na boate Kiss em Santa Maria. Deus criou a vida, a morte não faz parte da criação divina. A morte é fruto da desobediencia do homem/mulher.

  13. Detalhe impressionante. O motorista do caminhão contou que ao sentir um pequeno solavanco e um estouro imaginou que tivesse estourado um pneu. Ao descer da cabine o tal ciclista passou por ele com um sorriso, aquele sorriso maroto de quem pratica uma sacanagem sem muita importância. Ainda tem gente achando que ele vai ficar com peso na conciencia. Desde quando lixo tem conciencia ?

Comments are closed.

Click CamboriúTrânsitoMotociclista morre atropelada por caminhão na 5ª Av.
PUBLICIDADE

Últimas notícias