• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Itajaí proíbem prefeitura de alugar ou comprar imóveis de agentes políticos

Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pela segunda votação

camara itajai
Arquivo

Foi aprovada na sessão de terça-feira (10) a emenda apresentada pelo vereador Robison Coelho (PSDB) que proíbe a administração pública de Itajaí de comprar ou alugar sem licitação imóveis de empresas que sejam de propriedade do prefeito, do vice, dos vereadores, de pessoas que ocupam cargos de indicação política na administração municipal e de seus parentes.

A emenda compõe um projeto de emenda à lei orgânica municipal (LOM) apresentado pelo vereador Fernando Pegorini (PP). O texto proíbe a prefeitura de comprar e/ou alugar imóveis sem licitação de pessoas físicas que detém cargos eletivos e cargos políticos no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Ao meu ver o projeto de lei é excelente, vai de encontro com o que a comunidade espera. O que eu fiz foi deixá-la ainda mais rígida. Uma tentativa de evitar possíveis transgressões e proibir que as pessoas utilizem a máquina pública para beneficiar empresas dos amigos ou parentes”, frisa Robison Coelho.

O projeto e a emenda foram aprovados nesta terça-feira (10) por todos os vereadores presentes na sessão ordinária. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pela segunda votação, que deve ser realizada na sessão do dia 24 de abril, e depois ser promulgada pela Câmara municipal.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaVereadores de Itajaí proíbem prefeitura de alugar ou comprar imóveis de agentes...
PUBLICIDADE

Últimas notícias