• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitiva de Camboriú conquista aumento no teto do Minha Casa Minha Vida para todo o estado

259 municípios de Santa Catarina foram contemplados com o aumento do teto do programa social para R$ 145 mil

Audiencia Ministério das Cidades 06
Divulgação

Uma iniciativa de Camboriú conquistou um importante benefício para 259 municípios de Santa Catarina: o aumento do teto para o programa social Minha Casa Minha Vida. O pedido foi apresentado ao ministro das Cidades em Brasília em dezembro do ano passado pela comitiva formada pelo prefeito Elcio Kuhnen, vice Ramon Jacob, deputado federal Rogério Peninha, senador Dário Berger e secretários municipais, juntamente da articuladora da ideia, a corretora de imóveis camboriuense Sarah Amorim – que no ato representou a construção civil e os corretores da região.

Sarah explica que a iniciativa começou a ganhar forma com uma audiência realizada na Prefeitura de Camboriú em novembro do ano passado, durante a qual foi discutida a necessidade da ampliação do teto para que a cidade receba mais investimentos e também possa diminuir seu déficit habitacional. “Com um teto baixo para o programa, muitos empresários deixam de investir na área na cidade e também as pessoas que precisam do programa para conseguir adquirir um imóvel acabam não tendo oportunidade de compra”, aponta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo ela, o apoio da Prefeitura foi fundamental para a conquista. “Essa luta começou com uma ação isolada minha, que foi apoiada pelo Município. Foi de fundamental importância que nossos agentes políticos tenham se colocado à disposição para tentar melhorar essa realidade”, comenta Sarah.

Com o pedido atendido pelo Ministério das Cidades, o teto do Programa Minha Casa Minha Vida passa a ser de R$ 145 mil até dezembro deste ano para os 259 municípios contemplados no estado – incluindo a cidade de Camboriú. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen comemora a resposta, mas afirma que seguirá buscando soluções efetivas para essa questão.

“Temos um grande potencial construtivo na nossa cidade, uma população crescente, além de estarmos numa região de comércio e indústrias que empregam muitos moradores de Camboriú. Vamos usar a força política que temos para pleitear um aumento superior e permanente para nossa cidade, para que nossos moradores tenham acesso à casa própria e também para não perder investimentos necessários”, completa Elcio.

Click CamboriúPolíticaComitiva de Camboriú conquista aumento no teto do Minha Casa Minha Vida...
PUBLICIDADE

Últimas notícias