• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador denuncia ao Ministério Público cobrança ilegal da taxa do carnê do IPTU em Itajaí

A devolução dos valores arrecadados pelo Município e o indiciamento dos agentes por improbidade administrativa fazem parte do universo da denúncia

Edson Lapa denuncia ao Ministério Público cobrança ilegal da taxa do carnê do IPTU
Davi Spuldaro / divulgação

O vereador Edson Lapa (PR) protocolou no Ministério Público (MP) na tarde desta quarta-feira (14) denúncia sobre a cobrança da taxa do carnê do IPTU. Ao promotor Jackson Goldoni, titular da 9ª Promotoria de Justiça o parlamentar pediu a manifestação do órgão, assim como a promoção de todas as medidas cabíveis, a fim de cessar a cobrança, bem como a responsabilização dos envolvidos. A devolução dos valores arrecadados pelo Município e o indiciamento dos agentes por improbidade administrativa fazem parte do universo da denúncia.

Ao fiscalizar a legislação, o parlamentar disse estar cumprindo uma de suas prerrogativas, além de honrar compromisso de campanha. “Entendo que fiscalizar as leis já existentes, decretos, normativas, enfim, toda a legislação compreende uma das prerrogativas do vereador. Eu me comprometi em lutar por uma Itajaí mais justa ao ingressar na esfera política e essa denúncia faz parte do cumprimento dessa promessa”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Município de Itajaí disponibiliza três formas de pagamento do IPTU: cota única em fevereiro, cota única em março, ou parcelado em 10 vezes. Para quem paga em cota única a taxa fica em torno de sete reais, na média, como divulgado anteriormente pelo parlamentar. Mas se optar por pagar parcelado o contribuinte arcará com a taxa de R$ 3,14, resultando no pagamento de R$ 31,40 pelo carnê, além do valor do IPTU.

no último dia 5, o vereador encaminhou ofício ao Prefeito de Itajaí e ao Procurador Geral do Município requerendo a imediata suspensão da cobrança do carnê do IPTU. Não houve retorno.

Taxas para pagar carnês foram alvos de diversos processos judiciais pelo país todo, chegando ao Supremo Tribunal Federal.

Click CamboriúPolíticaVereador denuncia ao Ministério Público cobrança ilegal da taxa do carnê do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias